A Polícia Militar homenageia as crianças em várias unidades operacionais do Estado

Durante a semana que antecede ao dia das crianças, os policiais militares das unidades operacionais da PMTO realizam ações alusivas para comemorar o Dia das Crianças com muita diversão e presentes.

As atividades foram iniciadas na manhã desta quarta-feira, 10, na cidade de Miracema, onde os policiais militares da 6ª Companhia da PM abriram as portas para um grupo de 60 crianças conhecerem a unidade e seu funcionamento, oferecendo às mesmas um café da manhã especial para comemorar o Dia da Crianças.

Na capital, a ação ocorreu na quinta-feira, 11, e o 1º Batalhão ofereceu uma festa a 280 alunos da Escola João Beltrão localizada na região do Taquarussu Grande, na TO 020, onde as crianças além de receberem os tradicionais presentes também participaram de muitas atrações preparadas com muito carinho pela equipe policial, além de muitos brinquedos como escorregadores infláveis e pula-pula.

Para a diretora da unidade de ensino, Maria Belizário, houve uma interação muito saudável da Polícia Militar com os alunos no desenvolvimento das atividades, o que ela considera ser de fundamental importância na formação.

O 1º Batalhão também realizou duas outras atividades: uma no distrito de Luzimangues, com a participação do efetivo PM local, Corpo de Bombeiros, Banda de Música da PM e atividades lúdicas. Já pela Escolinha de Futebol da Unidade, uma extensa programação com brinquedos, lanche e até a presença da aeronave do CIOPAEr, helicóptero da Segurança Pública do Estado.

Em continuidade com as ações em Araguatins o 9º Batalhão realizou a 2ª Corrida Beneficente com um percurso de 2 Km em que os participantes se inscreveram doando um brinquedo em contrapartida.

Segundo o major Wesley, comandante do Batalhão, a corrida será em grupo e não haverá competição “pois quem sai junto, chega junto”. Assim os únicos campeões serão as crianças carentes que receberão os brinquedos doados.

Já em Gurupi, os policiais do 4º Batalhão em parceria com a Paróquia Imaculada Conceição reuniram as crianças na manhã desta sexta-feira para diversas atividades que iniciaram com uma missa cheia de ensinamentos de propagação do amor. Em seguida em meio a muitas brincadeiras com apoio inclusive do Proerd e Bombeiros, as crianças receberam brindes e livros infantis, além de lanches e sorvete para repor a energia.

E como o dia das crianças ainda não acabou, o Proerd com a parceria da ONG Meninas de Deus também realiza na manhã de hoje no Jardim Taquari em Palmas uma ação solidária em comemoração ao dia das Crianças. Para tanto distribui alimentos às famílias carentes no setor e entrega brinquedos às crianças. A equipe ainda levou diversas atividades e brincadeiras para alegria, diversão e aprendizado das crianças.

 

Fonte: PM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-06 at 08.29.22
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?