Ação educativa em escola da capital é realizada pela PM

Mais uma ação de aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade ocorreu nesta semana, no estado. Desta vez, em palmas, 29, a ação educativa aconteceu na Escola Estadual Novo Horizonte, no Setor Aureny IV, região sul de Palmas, com palestra ministrada por Policiais Militares do Proerd e da Força Tática do 6º BPM.

O público de professores e alunos do 5° ano recebeu informações sobre como é realizado o trabalho policial militar e suas peculiaridades, sendo perceptível o entusiasmo dos participantes com a presença da Polícia Militar no ambiente escolar. Na ocasião, as crianças puderam interagir como os policiais e fazer perguntas, conheceram de perto uma viatura policial e puderam adentrar no veículo, bem como manusearam o rádio de comunicação e até vestiram os coletes balísticos.

“Foi uma oportunidade de aproximar ainda mais a Polícia Militar da sociedade, principalmente, das crianças, que estão em processo de formação da cidadania”, frisou a Diretora da Unidade Escolar, Marisa Aparecida Alves.

Para o comandante da unidade, tenente coronel João Leyde de Sousa, as ações desempenhadas pelo 6º Batalhão da PM visam não somente aproximar a polícia da comunidade, mas minimizar os efeitos da vulnerabilidade social que os alunos da região estão submetidos.

Fonte / PM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?