Agentes de execução penal frustraram tentativa de fuga na CPP de Palmas

Agentes de execução penal da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) flagraram reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP Palmas), neste sábado, 27, iniciando a escavação de um túnel no espaço de banho de sol, durante o dia de visita. Esta foi a terceira ocorrência averiguada pelos agentes em dias de visita na CPP de Palmas.

A CPP de Palmas passou por revista geral na sexta-feira, 26, como última fase da “Operação Férias 2019”, que teve a finalidade de verificar a possível existência de objetos ilícitos e alteração na estrutura física das unidades. No entanto, durante a revista não foi encontrado irregularidades na estrutura predial da CPP de Palmas, ou seja, a escavação do túnel foi iniciada durante a visita dos familiares aos reeducandos no sábado.

Os agentes de execução penal da CPP de Palmas perceberam uma movimentação fora do padrão durante o dia de visita e foram averiguar o que se passava no banho sol, quando se depararam com a escavação de um túnel que foi iniciada naquele dia pelos reeducandos. Com isso foi acionada perícia e será instaurado Processo Administrativo Disciplinar (Pad) para apurar os fatos.

Ressalta-se que os agentes de execução penal foram treinados para frustrar qualquer tentativa de fuga ou desordem no ambiente carcerário com a finalidade que a pena seja executada em sua totalidade, prezando pela segurança dos reeducandos e com foco na ressocialização.

Este flagrante foi o terceiro somente este mês em dia de visita na CPP de Palmas, sendo que o primeiro ocorreu no dia 06, quando os agentes de execução penal encontraram um buraco na cela 28 do Pavilhão A. Já no segundo sábado de visita do mês, 13, uma mulher foi presa em flagrante tentando adentrar a carceragem 100g de substância análoga à gel explosivo e 200g de substância análoga à maconha.

Fonte/ Seciju

Fotos: Seciju/Governo do Tocantins
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?