Centro Olímpico de Porto Nacional está sendo reconstruído depois de 10 anos abandonado; o investimento é de R$ 1 milhão

Nesta semana, em mais uma ação das festividades do aniversário de Porto Nacional, o prefeito Joaquim Maia, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, assinou uma ordem de serviço para a reconstrução do Centro Olímpico Adhemar Ferreira da Silva, que há 10 anos não recebe nenhuma intervenção de grande significado. O local estava abandonado, sem atender os anseios da população. O investimento será de R$ 1 milhão de reais oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda com contrapartida do Município. A solenidade contou com a participação especial da Banda de Música Mestre Adelino, da Guarda Municipal.

O Centro Olímpico, que ocupa 6 mil m² de área construída no setor Parque Ecológico, foi inaugurado em 2006 como referência de centro esportivo no Norte do país, sendo considerado o único existente no Tocantins. Na oportunidade, o prefeito Joaquim Maia assinou o documento de abertura do processo de licitação para a construção da Praça de Esportes do setor Alto da Colina.

Para o Prefeito, a reconstrução do local é um alto investimento no esporte e no lazer da juventude portuense, bem como, na garantia da qualidade de vida e no desenvolvimento social da comunidade.

“Não vou dizer que é a retomada de uma obra, mas uma reconstrução. Sem manutenção há 10 anos, o que sobrou foi sendo deteriorado pelo tempo. Esse local, novamente, será usado no propósito de receber crianças, adolescentes e jovens para a prática esportiva. Isso pra nós é cuidar do povo, é cuidar da nossa gente”, refletiu Joaquim Maia.

A cerimônia aconteceu no próprio Centro Olímpico e contou com a presença da Articuladora Municipal do Selo UNICEF e primeira-dama, Aline Maia; dos secretários municipais do Esporte e Lazer, Edioney Nunes; da Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cleyovane Lemos; da Administração, José Antônio de Macedo; do Planejamento, Sarah Mourão; da Assistência Social, Verônica Fontoura; da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia; da Comunicação, Marimar Aiala; e o presidente da fundação municipal da Juventude, Thiago Paulino, além dos vereadores Salmon Pugas e Jean Carlos; e o chefe de Instrução do Tiro de Guerra 11-005, Subtenente, Fábio Eduardo da Silva.

O secretário do Esporte, Edioney Nunes, revelou que a população há muito tempo estava incomodada com o abandono do lugar. Com a reconstrução e reabertura, a gestão Joaquim Maia planeja trazer grandes eventos esportivos e competições em várias modalidades.

“Esse espaço é fundamental para fomentar o esporte, setor que atrelado à educação, representa uma oportunidade única para a juventude portuense”, enfatizou o Secretário. Segundo ele, a reconstrução deve ser concluída ainda este ano, no mês de novembro.  

Fonte / Jornalista Luciana Macedo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?