Deputado Estadual Junior Geo questiona fechamento de escolas estaduais, qual o custo beneficio ?

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 06, o deputado estadual Junior Geo (PROS), usou a tribuna para questionar o fechamento das escolas estaduais. Em sua fala usou a expressão custo beneficio para cobrar do governo estadual uma posição mais detalhada da mudança que atinge alunos e servidores.

Custo benefício

Ao questionar a ação do governo estadual, o parlamentar destacou que procurou a Secretária Estadual de Educação, Adriana Aguiar, porém não teve retorno e se mostrou preocupado com a ação que resultou no fechamento de 21 escolas estaduais, dentre elas a Escola Estadual de Tempo Integral, Frei José Maria Audrin, localizada no setor Jardim Municipal em Porto Nacional.
“Venho ainda questionar qual é a finalidade do papel do Estado, se nós temos um estado que se preocupa simplesmente com questões econômicas com números ou é um estado que foi criado para um desempenho de caráter social. “ Afirmou, Geo.

Remanejamento de alunos

Ao fazer a indagação o deputado Junior Geo, falou de sua relação com o município e destacou que a escola fechada no setor Jardim Municipal popularmente conhecido como “Lavandeira”, sofrerá um impacto direto em relação aos alunos e a comunidade local, tendo em vista que essa realocação dos estudantes afetará diretamente a vida de todos.
“Será que a Secretaria estadual da Educação está prevendo a existência de ônibus escolares para fazer este deslocamento dos turnos que esses jovens irão estudar ?, aparentemente a preocupação se vê única e exclusivamente em números,nós temos 80,90,100 crianças atendidas nesta escolas, e o custo de funcionamento desta escola é X. Talvez se torne mais atraente para o poder público pegar essas crianças para outra unidade de ensino, e diga-se de passagem o dinheiro que movimenta a educação publica é dinheiro da sociedade e não dinheiro privado. E a sociedade tem direito a uma educação de qualidade.” Pontuou, Geo.

Por / Willian da Luz

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?