Diretor da CPPP nega greve em unidade prisional

Segundo informações apuradas pelo Jornal Porto Mídia,está acontecendo uma operação denominada  “Legalidade” em algumas Unidades Prisionais do estado do Tocantins.

Conforme relatos ao jornal, na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional alguns familiares não conseguiram entrar pra visitar os  detentos.

Existe relatos que os detentos estão em greve de fome e não estão indo a sala de aula, conforme informações os detentos têm aulas no período Matutino e Vespertino na sala de aula da unidade.

“Sou a favor da operação, mas tenho medo de perseguição do estado, e a sociedade precisa saber a situação caótica que estão as unidades prisionais informou um Policial Penal ao Jornal.”

Por telefone o diretor da unidade prisional de Porto Nacional Abraão Valença, afirmou que não há greve na unidade, e que os detentos estão se alimentando corretamente, e que nesta terça-feira terá aula normal na sala de aula com a presença de  quarenta (40) reeducandos.

Nota da (Seciju)

A Secretaria do Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), por meio de sua Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Informa que houve o início de Uma greve de fome entre os apenados da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional, todavia a Situação se encontra normalizada. A Seciju esclarece também que no que diz respeito ás visitas na unidade em questão (CPP de Porto Nacional), estas estão em seu fluxo normal de funcionamento.

No que tange direitos trabalhistas e melhorias nas condições de trabalho solicitadas pelos servidores, essa Secretaria esclarece também que devido o advento de aprovação da Polícia Penal, foi necessário a retificação de itens do Estatuto dos Servidores do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO). A Seciju explica que já foi montado um grupo de trabalho que irá tratar da regulamentação da Polícia Penal no Estado do Tocantins, assim sendo o documento em questão encontra-se em análise.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?