Dom Romualdo Preside Missa Solene da Padroeira do Estado do Tocantins, em Natividade

Dom Romualdo Preside Missa Solene da Padroeira do Estado do Tocantins, em Natividade

O Bispo Diocesano de Porto Nacional – TO, Dom Romualdo Matias presidiu na noite de ontem (08), a Missa Solene de Nossa Sra da Natividade, Padroeira do Estado do Tocantins, em Natividade – TO. Na homilia ele enfatizou a importância de Maria para a história da salvação: “A Natividade de Nossa Senhora já está anunciando a chegada do Salvador, o nascimento de Maria e depois o de Jesus é expressão da misericórdia de Deus para conosco”. E finalizou: “Mesmo em meio a Pandemia de Covid 19, Deus nunca abandona o seu povo, sabemos que o fundamentalismo da letra da lei mata o espírito”.

Dom Matias ainda rezou pelas autoridades civis, pedindo a paz e prosperidade. E concluiu: “Vale a pena estudar e aprofundar sobre o nascimento de Maria, ela não é uma mulher comum, ela é a Mãe de Jesus, como dizia os grandes líderes da espiritualidade, com Maria vamos até Jesus”. O Pe. Marquinélio fez o agradecimento geral, “Sou muito grato com o nosso novenário, ele foi uma bênção de Deus, com todas provações, nossa Mãe da Natividade continua conosco, obrigado Sr. Bispo, Mons. Joatan, Pe. Eldinei e toda comunidade”. Já o Pe. Eldinei Carneiro, agradeceu ao Governo do Estado do Tocantins (Mauro Carlesse), as secretarias de Turismo (Tom Lyra) e Secom (Elson Mendes) e ainda a TV Assembleia (Dep. Est. Toinho Andrade) e os patrocinadores da Sil TV/ Band e Rádio Mais FM 95, 90. E conclui: “Muito gratificante servir a Igreja através da evangelização pelos meios de comunicação, obrigado aos colaboradores da nossa Pascom”.

A missa foi concelebrada pelo Pároco da Paróquia Nossa Sra da Natividade, Pe. Marquinélio Rodrigues, Pe. Joatan Bispo de Macedo, cooperador da Paróquia e Pe. Eldinei Carneiro, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Gurupi. Aproximadamente 500 fiéis participaram da missa respeitando as recomendações das autoridades de saúde e o decreto do município. A celebração foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia (Palmas), Sil TV/Band (Gurupi), Rádio Mais 95,90 (Gurupi), Rádio Porto FM 87,90 (Porto Nacional), Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, Facebook da Diocese de Porto Nacional, YouTube, Instagram , Facebook da Paróquia da Paróquia Santo Antônio de Gurupi, Porto Mídia, Portal Atitute e ASCUNA na colaboração fotográfica.

 

 

Texto: Pe. Eldinei Carneiro
Créditos/Fotos: Simone de Natividade e Pascom da Paróquia Santo Antônio de Gurupi

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?