Dom Romualdo Preside Missa Solene de Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional

Dom Romualdo Preside Missa Solene de Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional

O Bispo Diocesano de Porto Nacional – TO, Dom Romualdo Matias presidiu na noite de ontem (24), Missa Solene de Nossa Sra das Mercês, Padroeira da Diocese, em Porto Nacional – TO. Na homilia ele enfatizou a importância do nome Mercês, “que significa Mãe das misericórdias, que aos pés da cruz Ela contemplou a dolorosa paixão do seu Filho”. E concluiu, “O papel de Maria é nos ajudar a reconhecer Cristo como Salvador, durante a Pandemia o homem precisa ser mais cristocêntrico e não afastar-se Deus”.

O Pe. Jucimar Ribeiro fez o agradecimento geral, “Sou muito grato com o nosso novenário, ele foi uma bênção de Deus, com todas provações, nossa Mãe das Mercês continua conosco, obrigado Sr. Bispo e Pe. Eldinei, a comunidade e nossas PASCOM”. Já o Pe. Eldinei Carneiro, agradeceu ao Bispo e Pe. Jucimar, ao Governo do Estado do Tocantins (Mauro Carlesse), as secretarias de Turismo (Tom Lyra) e Secom (Elson Mendes) e ainda a TV Assembleia (Dep. Est. Toinho Andrade) e os patrocinadores da Sil TV/ Band e Rádio Mais FM 95, 90. E conclui: “Muito gratificante servir a Igreja através da evangelização pelos meios de comunicação, obrigado aos colaboradores da nossa Pascom”.

A missa foi concelebrada pelos Pe. Valdemir Alves, Vigário Geral, Pe. Douglas Aires, Reitor do Seminário São José, Pe. Luan Aguiar, Pe. Marquinélio Rodrigues, Pe. Aroldo, Pe. Eldinei Carneiro e Pe. Jucimar Ribeiro e a presença do Diácono Adeilton Ferreira. Aproximadamente 200 fiéis participaram da missa respeitando as recomendações das autoridades de saúde e o decreto do município.

A celebração foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia (Palmas), Sil TV/Band (Gurupi), Rádio Mais 95,90 (Gurupi), Rádio Porto FM 87,90 (Porto Nacional), Facebook, YouTube e Instagram da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Facebook do Seminário São José, Facebook da Diocese de Porto Nacional, YouTube, Instagram , Facebook da Paróquia da Paróquia Santo Antônio de Gurupi e Porto Mídia.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?