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Dom Romualdo Preside Missa Solene de Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional

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Dom Romualdo Preside Missa Solene de Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional

O Bispo Diocesano de Porto Nacional – TO, Dom Romualdo Matias presidiu na noite de ontem (24), Missa Solene de Nossa Sra das Mercês, Padroeira da Diocese, em Porto Nacional – TO. Na homilia ele enfatizou a importância do nome Mercês, “que significa Mãe das misericórdias, que aos pés da cruz Ela contemplou a dolorosa paixão do seu Filho”. E concluiu, “O papel de Maria é nos ajudar a reconhecer Cristo como Salvador, durante a Pandemia o homem precisa ser mais cristocêntrico e não afastar-se Deus”.

O Pe. Jucimar Ribeiro fez o agradecimento geral, “Sou muito grato com o nosso novenário, ele foi uma bênção de Deus, com todas provações, nossa Mãe das Mercês continua conosco, obrigado Sr. Bispo e Pe. Eldinei, a comunidade e nossas PASCOM”. Já o Pe. Eldinei Carneiro, agradeceu ao Bispo e Pe. Jucimar, ao Governo do Estado do Tocantins (Mauro Carlesse), as secretarias de Turismo (Tom Lyra) e Secom (Elson Mendes) e ainda a TV Assembleia (Dep. Est. Toinho Andrade) e os patrocinadores da Sil TV/ Band e Rádio Mais FM 95, 90. E conclui: “Muito gratificante servir a Igreja através da evangelização pelos meios de comunicação, obrigado aos colaboradores da nossa Pascom”.

A missa foi concelebrada pelos Pe. Valdemir Alves, Vigário Geral, Pe. Douglas Aires, Reitor do Seminário São José, Pe. Luan Aguiar, Pe. Marquinélio Rodrigues, Pe. Aroldo, Pe. Eldinei Carneiro e Pe. Jucimar Ribeiro e a presença do Diácono Adeilton Ferreira. Aproximadamente 200 fiéis participaram da missa respeitando as recomendações das autoridades de saúde e o decreto do município.

A celebração foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia (Palmas), Sil TV/Band (Gurupi), Rádio Mais 95,90 (Gurupi), Rádio Porto FM 87,90 (Porto Nacional), Facebook, YouTube e Instagram da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Facebook do Seminário São José, Facebook da Diocese de Porto Nacional, YouTube, Instagram , Facebook da Paróquia da Paróquia Santo Antônio de Gurupi e Porto Mídia.

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Energisa vai entregar seis ventiladores pulmonares para o tratamento da Covid-19 no Tocantins

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Energisa vai entregar seis ventiladores pulmonares para o tratamento da Covid-19 no Tocantins

Doação é mais uma ação do Movimento Energia do Bem, que busca reduzir os impactos da pandemia

 

A Energisa Tocantins vai realizar a entrega de seis ventiladores pulmonares para o Governo do Tocantins, nesta terça-feira (22/09). A doação representa um avanço em termos de inovação. Desenvolvidos com tecnologia 100% nacional, os aparelhos são mais fáceis de manusear e têm custo reduzido em relação a modelos semelhantes do mercado. 

Em todo o Brasil, o Grupo Energisa vai entregar 38 ventiladores pulmonares para o tratamento da Covid-19. Os recursos fazem parte do Movimento Energia do Bem, liderado pela empresa, que totaliza R$ 8 milhões destinados a ações em diversas frentes de combate ao Coronavírus.  Para esta iniciativa, foram doados R$ 570 mil.

 Mais do que fornecer energia elétrica, temos um compromisso social com as comunidades onde estamos presentes. Nossa atuação se faz ainda mais necessária neste momento difícil para todos”, afirma o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

A doação, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), representa um avanço em termos de inovação. Os ventiladores foram homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom. O projeto envolveu uma equipe multidisciplinar incluindo médicos intensivistas, engenheiros, programadores e desenvolvedores.

O equipamento está apto para ventilar pacientes com insuficiência respiratória que necessitam de apoio mecânico. “Nos países mais atingidos, a falta de respiradores foi o principal motivo dos óbitos. Pensando nisso e na tentativa de salvar vidas, decidimos nos movimentar para desenvolver um novo modelo de ventilador pulmonar”, comentou o Marco Antônio Tonussisócio-proprietário da TACOM. 

 

Movimento Energia do Bem 

A rede de solidariedade liderada pelo Grupo Energisa tem parceria com entidades como Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Unesco. O engajamento promove ações inovadoras e com impacto nas comunidades onde a empresa está presente.  O objetivo conjunto é contribuir para minimizar o impacto da pandemia por meio e ações na área de saúde, assistência social, educação, cultura e comunicação. 

Na frente da saúde, a empresa fez diversas ações, como a doação protetores faciais e máscaras tipo N95 para hospitais. No campo da cultura, foram desenvolvidas ações como a realização do festival “Fique em Cena”, com lives musicais para a arrecadação de recursos a artistas locais; e com exibição gratuita de filmes na plataforma www.poloaudiovisual.tv com produções nacionais patrocinadas pela empresa no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões. 

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Como usar o WhatsApp em estratégias de marketing digital de forma eficiente e potencializar o atendimento aos clientes?  

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Como usar o WhatsApp em estratégias de marketing digital de forma eficiente e potencializar o atendimento aos clientes?

Em um cenário no qual,  pelo menos 74% dos brasileiros já usaram o WhatsApp para interagir com marcas e 54% já compraram alguma coisa pelo app segundo a pesquisa Mensageria no Brasil e 2 bilhões de pessoas usam a ferramenta no mundo inteiro, de acordo com a própria empresa, entender essas estratégias é fundamental.

Pare e pense: enquanto consumidor e empresário, você consegue fugir do WhatsApp para se comunicar com seus clientes e parceiros de negócios?

Se a resposta é não, está mais do que na hora de aprender como criar uma conta comercial no WhatsApp Business e utilizar os recursos  do serviço para transformar seus contatos em oportunidades.

Afinal, como usar o WhatsApp em estratégias de marketing digital e por que é importante fazer isso? Quais são os recursos que o WhatsApp Business oferece para as empresas divulgarem seus produtos ou serviços? Como criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business?

Caso você tenha essas dúvidas, amigo (a) empreendedor (a), esse artigo é para você. Ao longo do conteúdo vamos explorar dicas práticas para te ajudar a melhorar a comunicação do seu negócio com WhatsApp Business. Leia mais!

Como criar uma conta comercial no WhatsApp Business?

Como criar uma conta comercial no WhatsApp Business? É preciso pagar para usar o aplicativo com funcionalidades exclusivas? É preciso ter CNPJ para utilizar a ferramenta?

A criação da conta comercial no WhatsApp para negócios pode ser mais simples do que você imagina. O aplicativo é gratuito, não precisa de CNPJ (apenas um segundo chip) e está disponível para os sistema Android  e IOS, na Google Play Store e App Store.

Baixou o aplicativo? Hora de configurar sua conta comercial no WhatsApp. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Após baixar o aplicativo, você precisa aceitar os termos e condições de uso do aplicativo;
  2. Em seguida, é preciso inserir seu número de telefone comercial e confirmar o cadastro por SMS. Você pode usar um número de celular ou um número fixo. Caso escolha a segunda opção, a ativação do cadastro deve ser feita a partir do botão ‘me ligue’;
  3. Tudo certo? Hora de configurar o perfil da sua empresa. Na aba configurações da empresa, selecione a aba perfil e insira as seguintes informações:
  • Nome e foto de exibição;
  • Segmento da empresa;
  • Endereço comercial;
  • Horário de atendimento;
  • E-mail;
  • Site;
  • Mensagem de status.

Agora que você já tem uma conta comercial no WhatsApp Business, é muito  importante entender na prática o que dá para fazer com essa ferramenta e quais os recursos que podem torná-la uma poderosa estratégia de relacionamento, comunicação e vendas!

Vamos lá?

Quais são os recursos exclusivos do WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é um software que surgiu com a proposta de facilitar a comunicação empresarial.

Agilidade. Essa é a palavra que define o que qualquer cliente espera ao entrar em contato com uma empresa com o objetivo de fazer uma compra ou solucionar um problema. Neste cenário, o WhatsApp é a ferramenta perfeita para descomplicar a vida e fortalecer a comunicação com seus clientes.

O aplicativo oferece recursos exclusivos para quem tem uma conta comercial. Ou seja, com o WhatsApp Business você pode:

  • Criar um catálogo comercial para mostrar seus produtos para os clientes;
  • Configurar respostas automáticas para agilizar o primeiro contato com o cliente;
  • Mostrar o site, o endereço e outras informações da sua empresa;
  • Analisar métricas de atendimento;
  • Classificar suas conversas com os clientes a partir de etiquetas e encontrá-las facilmente quando for necessário.

Gostou? Veja como usar essas funcionalidades na prática!

Como criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business

Aprender como criar um  catálogo de produtos no WhatsApp Business  é uma excelente estratégia de marketing digital para mostrar seus produtos de forma assertiva para o cliente.

 

 

O catálogo de produtos do WhatsApp Business é basicamente  uma vitrine virtual, que facilita a comunicação e te ajuda a organizar as informações de forma objetiva e atraente. Chega de trocar mil arquivos de fotos com o cliente e encher a memória do celular. Se identificou?

Veja como criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business com o tutorial abaixo!

  1. Acesse o menu configurações, em seguida, clique na aba configurações da sua empresa;
  2. Selecione a opção catálogo, localizada abaixo do menu perfil comercial;
  3. Clique em adicionar um produto ou serviço;
  4. Insira as fotos do seu produto e preencha a descrição com informações de preço, nome do produto e destaques;
  5. Pronto. Para adicionar mais produtos, é só repetir o processo. Simples, viu só?

Dica extra: para criar um catálogo atraente, invista em fotos de qualidade e capriche na descrição dos produtos. Faça o exercício de se colocar no lugar da persona do seu negócio: o que ela gostaria de encontrar em um catálogo? O ditado pode parecer clichê, mas a primeira impressão realmente pode ficar!

Dicas para agilizar o atendimento com o WhatsApp Business

Por ser um canal de troca de mensagens entre o cliente e a empresa, o WhatsApp Business oferece uma série de recursos que podem e devem ser explorados a favor da sua estratégia. Abaixo, descrevemos algumas possibilidades.

Use o recurso das mensagens automáticas

No menu “Configurações da empresa”, é possível personalizar mensagens para situações diversas como: mensagem de ausência, mensagem automática para envio aos clientes caso você esteja offline, mensagem de saudação para novos clientes e respostas favoritas.

O próprio WhatsApp Business já conta com algumas sugestões, mas é possível alterar o texto, configurar os horários de envio das mensagens. No caso das mensagens favoritas, você pode criar vários atalhos  e inserir novas mensagens a partir das configurações.

Classifique suas conversas com etiquetas

Como não perder as mensagens durante as inúmeras conversas que podem ser iniciadas no WhatsApp Business, é possível?

Para a alegria das equipes de atendimento, é sim. Ao contrário do WhatsApp tradicional, a conta comercial do aplicativo permite que você  adicione rótulos e etiquetas coloridas nas conversas e grupos.

Essa funcionalidade também pode ser ativada no menu de configurações e o WhatsApp Business já conta com 5 etiquetas iniciais.

Digamos que você precisa classificar as conversas de novos clientes, pedidos entregues ou pagamento pendente e precisa transferir esses dados para uma planilha.

Com as etiquetas do WhatsApp Business, essa tarefa fica muito menos complicada. Basta selecionar as mensagens, clicar no símbolo de etiqueta que fica na parte superior e selecionar quais etiquetas se encaixam no caso do seu cliente.

Ao usar  essas dicas, você terá uma estratégia muito mais organizada e dificilmente se esquecerá de um caso específico do cliente.

 

 

Fonte: https://nerdweb.com.br/noticias/2020/09/como-usar-o-whatsapp-em-estrategias-de-marketing-digital.html

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