Educação inclusiva em Tocantinópolis é tema do livro de Consola Brito

Na quarta-feira (28), a partir de das 19 horas, acontece o lançamento do livro Educação Inclusiva em Tocantinópolis: desafios, conquistas e realizações, publicado pela Editora Veloso e de autoria da professora e escritora Consola Brito. A noite de autógrafos será na sede da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis.

A obra  de Consola Brito apresenta informações teóricas e práticas a respeito do processo de inclusão em Tocantinópolis e região, de forma que se tenha um formato desse fato desde a visão integracionista,  onde  segundo a autora, a escola não estava preocupada em se adaptar para receber o aluno, mas o aluno sim é quem tinha a preocupação de preparar-se para ser integrado na escola até o paradigma da inclusão.  Para Consola,  trata-se de um processo que contraria a visão integracionista, ou seja, a escola deve se preparar para receber o aluno e uma vez que o aluno chega à escola, esta tem o dever legal de fazer as adaptações necessárias para atender as especificidades do aluno.

Sobre a autora

Maria da Consolação dos Santos Brito, que adotou o nome artístico de Consola Brito, é de Tocantinópolis, na região norte do Tocantins.  Pedagoga, formada pela Universidade do Tocantins, com uma respeitável folha de serviços prestados à Educação, onde também ocupou vários cargos de relevância, além de lecionar em sala de aula.

Consola Brito estreou oficialmente no munda da literatura, em 2016, quando publicou o livro Vida em Versos: vivências e reflexões. Participou, ainda, do Anuário de Poetas e escritores do Tocantins, nas edições de 2016, 2017 e 2018. Já neste ano de 2019, teve participação destacada na Antologia Veloso, que reuniu trabalhos de escritores de vários lugares do Brasil.

Por /  (Zacarias Martins)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?