Fotógrafo portuense presta homenagem aos 158 anos de Porto Nacional com imagens aéreas

A histórica cidade de Porto Nacional comemorou no último dia 13 de julho, 158 anos de emancipação política e 281 anos de histórias, lutas e conquistas. Capital da cultura do estado do Tocantins, e berço intelectual, o município tem em sua história, vários personagens marcantes como o fotógrafo, Dornil Alves Sobrinho, 59 anos de idade e 30 anos de profissão.

Dornil, conhece a fundo os principais acontecimentos de Porto Nacional, desde a criação do estado do estado do Tocantins, em 1988, tendo em seus registros pessoais momentos importantes de acontecimentos no município.

Olhar sensível 

Abrindo mão da tecnologia que explora imagens em alta definição guiada por drone, o fotógrafo resolveu homenagear Porto Nacional com imagens aéreas feitas a bordo de um ultraleve, comandado pelo piloto Diomédio Aires, foi a forma encontrada para que pudesse lançar seu olhar sensível sobre os várias pontos da cidade histórica.

“Cheguei em Porto Nacional em 1972, quando a cidade ainda tinha 18 mil habitantes, e me considero um legitimo portuense, porque foi aqui que construí minha família e onde nasceram meus filhos, e agradeço a Deus pelo dom dado por ele de registrar imagens de momentos tão especiais.

A nossa cidade cresceu e evoluiu bastante em todos os sentidos, e esses registros aéreos a bordo de ultraleve foi uma forma de homenagear minha querida cidade, onde do alto tive a chance de enxergar cada ponto importante do crescimento dela e captar as melhores fotos para que todos possam ver a beleza e dimensão da nossa bela Porto Nacional, que tanto me dá alegria e satisfação de viver em paz e harmonia.” Acrescentou, Dornil Sobrinho.

As imagens registradas pelas lentes do fotógrafo Dornil Alves Sobrinho, foram realizadas no último dia 13 de julho, aniversário de 158 anos de Porto Nacional.  

Por /Willian da Luz

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?