Instituto de Criminalística participa de campanha para promover a doação de sangue a vítimas de acidente de trânsito em Palmas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através do Instituto de Criminalística (IC), se uniu à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, ao Hemocentro do Tocantins e inúmeros parceiros, em uma ação humanitária no intuito de promover a doação de sangue a vítimas de acidentes de trânsito na Capital.

A campanha faz parte do “Maio Amarelo”, que é o mês dedicado a ações de conscientização sobre segurança no trânsito, chamando a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Para a diretora de Perícia Criminal, perita Dunya Wieczorek Spricigo de Lima, a ação busca ajudar vitimas da violência no trânsito, que possam necessitar de doação de sangue para a recuperação de acidentes sofridos, mas também alertar a sociedade acerca da importância de conceitos como direção defensiva, para que possamos ter um trânsito mais seguro e que não produza tantas vítimas, em Palmas e em todo o Brasil.

“Doar sangue é um ato solidário, de amor, porque podemos salvar a vida de outras pessoas. Estamos alinhados com essa importante campanha, para contribuir de forma humanitária, além do nosso trabalho técnico empreendido na realização de exames periciais em local de acidente de trânsito. Essa é uma causa que sempre nos sensibiliza, enquanto agentes de segurança que trabalham diretamente nestes locais”, pontuou.

A ação de doação de sangue acontecerá na próxima sexta-feira, dia 3 de maio, no estacionamento da Prefeitura de Palmas, situado na Av JK, no Centro de Palmas, e o Instituto de Criminalística e a Secretaria de Estado da Segurança Pública convidam a todos os servidores e comunidade em geral a participar.

Fonte / SSP-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?