Connect with us

Esportes

Integração e atenção à saúde são fomentados pela PM no torneio Tiradentes de futebol society

Published

on

No início do mês iniciou-se o torneio Tiradentes de futebol society promovido pela Polícia Militar, por meio da Ajudância Geral. Este ano competição, que é tradição na corporação, voltou a ser realizada em um formato que envolve todas as unidades na capital e no interior nas categorias máster e aberto. A proposta é garantir a integração e atenção à saúde na corporação, fatores indispensáveis para uma boa prestação de serviço à comunidade.

As fases regionais da competição tiveram seus inícios no dia 02 de abril, em Palmas, e nos dias 09 e 13 de abril, nas regiões Norte e Sul, respectivamente. As finais do torneio estão previstas para acontecer no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, no período da manhã, no campo do Quartel do Comando-Geral em Palmas.

Fase regional – Área do CPC

Na categoria aberto, após a fase de grupos, classificaram-se para as quartas de final do Torneio as equipes do Corpo de Bombeiros e do 5º BPM, na Chave I; e as equipes da CAMIL e BPCHOQUE, na Chave II.

A última rodada da chave de grupo da categoria máster será realizada hoje, 23 de abril, a partir das 16h, no campo do QCG. De forma que, as equipes classificadas para as quartas de final já estão definidas, faltando apenas a definição quanto às colocações e posterior definição dos confrontos.

Fase regional – Interior do Estado

Na região Sul, tanto na categoria aberto, quanto na categoria máster, participam apenas duas equipes: 4º BPM (Gurupi) e 1ª CIPM/2ª CIPM (Arraias e Dianópolis), esta última composta por militares das duas unidades.

Na categoria aberto, o 4º BPM saiu na frente, no jogo de ida, realizado em Taguatinga, no último dia 13, vencendo o jogo por 1 x 0. Na categoria máster, em jogo realizado na mesma data e local, a equipe composta por militares da 1ª e 2ª CIPM’s sagrou-se vencedora, com placar de 2 x 1.

Nesta semana, serão realizados os jogos de volta das duas categorias que definirão os classificados para as semifinais em Palmas.

Na região Norte já está definido os confrontos das quartas de final nas duas categorias. Na categoria aberto, a disputa por uma vaga nas semifinais. Na capital será realizada entre a equipe da 5ª CIPM (Tocantinópolis), que eliminou a equipe do 2º BPM (Araguaína); e o 3º BPM/7º BPM (Pedro Afonso e Guaraí) que passou pela equipe da 3ª CIPM.

Já na categoria máster, a disputa por uma vaga na semifinal será realizada entre as equipes do 9º BPM (Araguatins) que eliminou a equipe da 5ª CIPM; e a equipe do 2º BPM que passou pela equipe do 3º BPM/7º BPM.

Fases semifinais e finais

As semifinais, finais e encerramento do torneio estão previstos para ocorrer nos dias 30 de abril e 1º de maio, quando se conhecerá os campeões da competição.

Os campeões e vice-campeões de cada categoria, além de troféus e medalhas, também receberão premiação em dinheiro.

Resultados dos jogos realizados – Categoria Aberto:

02/04  8º BPM                      1          X         4          1º BPM

02/04  QCG               1          X         3          6º BPM

02/04  BOMBEIROS           3          X         2          5º BPM

02/04  BPCHOQUE            0          X         1          CAMIL

09/04  BOMBEIROS           4          X         0          8º BPM

09/04  BPCHOQUE            5          X         3          QCG

09/04  1º BPM                      0          X         3          5º BPM

09/04  6º BPM                      1          X         2          CAMIL

16/04  5º BPM                      3          X         3          8º BPM

16/04  1º BPM                      1          X         5          BOMBEIROS

16/04  6º BPM                      0          X         1          BPCHOQUE

16/04  CAMIL                       4          X         0          QCG

13/04  1ª CIPM/2ªCIPM      0          X         1          4º BPM

09/04  3º BPM/7ºBPM                    1          X         2          3ª CIPM

09/04  2º BPM                                  2          X         2          5ª CIPM

Resultados dos jogos realizados – Categoria Máster:

04/04  6º BPM                      1          X         3          5º BPM

04/04  BOMBEIROS           2          X         3          8º BPM

11/04  QCG               5          X         1          6º BPM

11/04  1º BPM                      2          X         0          BOMBEIROS

1ª CIPM/2ªCIPM      2          X         1          4º BPM
2º BPM                                  1          X         1          3º BPM/7ºBPM

9º BPM                                  7          X         2          5ª CIPM

Fotos: Lucas Cavalcante
Fotos: Lucas Cavalcante

 2,420 total views,  4 views today

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Esporte: 11ª edição do Campeonato Viva o Futebol foi aberto oficialmente em Porto Nacional

Published

on

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, foi aberto oficialmente no sábado, 11, o Campeonato de Futebol Amador ‘Viva o Futebol’, do setor Imperial. O evento esportivo é considerado o maior do Tocantins, e neste ano, conta com mais de 80 equipes distribuídas nas categorias Aberto, Master (+ 35, + 45), e, ainda, campeonato feminino. O campo de terra fica localizado atrás da Escola Estadual Angélica Ribeiro Aranha, na região Sul da cidade.

Um grande público prestigiou a abertura oficial dos jogos, que contou com o pontapé inicial do prefeito Joaquim Maia. O secretário municipal do Esporte e Lazer, Edioney Nunes e os organizadores Robson Pinheiro e Letícia comemoraram o sucesso do campeonato.

810a8c86 0f19 4dc9 a0b5 11721764aa34000

Mais de 80 equipes estão participando do campeonato

A primeira partida foi disputada pelas equipes RR Juventus x Paulo Supermercado, que em um jogo bem movimentado mobilizou torcedores e amantes do futebol amador. A torcida acompanhou, de perto, a vitória do RR Juventus por 2×0.

Um dos torcedores apaixonados pelo futebol amador, Antônio Canuto, falou da importância do campeonato e a paixão que o ‘terrão’ desperta. “Acompanho esses jogos desde o começo. Grandes atletas já foram revelados em nossa cidade, e hoje temos o maior campeonato de futebol de terra do nosso Estado. Isso mostra a importância de sempre apoiarmos o futebol amador,” frisou Antonio.

Setor Imperial sendo conhecido em todo o Tocantins

Tradição no futebol amador

O evento esportivo foi criado em 2009 e idealizado pelo desportista Robson Pinheiro com o objetivo de proporcionar um atrativo a mais para o bairro Imperial. Hoje é reconhecido em todo o Estado, inclusive pelos veículos de comunicação esportiva. 

Atualmente, o Campeonato Viva o Futebol conta com apoio e organização dos desportistas Letícia e Rondinelli. Futebol já consolidado como o campeonato de terrão mais charmoso e contagiante da região.

Por / Willian da Luz

Fotos: Dornil Sobrinh

 1,637 total views,  1 views today

Continue lendo

Esportes

Prefeitura de Porto Nacional realiza 2° etapa da copa Tocantins de Ciclismo de Estrada

Published

on

Neste domingo, 29, aconteceu em Porto Nacional a Copa Tocantins de Ciclismo de Estrada. Com organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento reuniu mais de 100 atletas de Tocantins, Pará, Bahia e Maranhão.

A competição teve ampla premiação dividida entre as categorias elite, master 40+, feminina, open, mountain bike masculina e feminina e escolar. O circuito teve largada e chegada na Avenida Beira Rio. Os competidores percorreram a Avenida Beira Rio e ruas do Centro Histórico.

Veja a Matéria logo a baixo :

Fotos do evento :

 1,246 total views,  1 views today

Continue lendo

Publicidade

Desenvolvimento de Sites! +Bônus!

2

Facebook

Advertisement

Categorias

Trending