Integração e desporto entre PM e BM marcam final do Torneio Tiradentes de Futebol Society

O Torneio Tiradentes de Futebol Society, realizado pela Polícia Militar em todo o Estado do Tocantins teve os dois jogos da final do evento realizados nesta quarta, 1º de maio, na parte da manhã, no Campo de futebol do Quartel do Comando Geral, em Palmas. Com quase 400 inscrições e disputas acirradas, as equipes do 5º Batalhão, de Porto Nacional, sagraram-se campeãs na categoria Master (acima de 40 anos) e categoria Aberta. Os troféus e medalhas, bem como premiações foram entregues aos jogadores, em evento no Clube dos Oficiais.

O evento teve como objetivo promover o lazer, incentivar a prática saudável do desporto, além de promover anualmente o intercâmbio entre os participantes e foi dividido em três fases regionais, com competição entre os policiais do Comando do Policiamento da Capital e Unidades especializadas, da região norte e da região sul.

Duas categorias proporcionaram integração e competitividade entre os jogadores: a máster voltada especificamente para os policiais militares ativos e inativos com idade acima de 40 anos e a categoria Aberta, na qual foram inscritos os militares ativos e inativos de qualquer idade. Os jogos iniciaram no último dia, 04 e as finais do torneio ocorreram hoje, 1º de maio.

Na grande final, pela categoria Master, a disputa esteve entre a equipe do 5º BPM e a equipe formada pela 1ª CIPM/2ª CIPM. O jogo finalizou com o placar de 4 x 1 ára a equipe de Porto Nacional.

Já na Categoria Aberta, as equipes da 5ª CIPM/9º BPM disputaram a final contra a equipe do 5º BPM. O resultado também levou a equipe de Porto Nacional ao título.

As equipes campeãs e vice-campeãs receberam troféus e um prêmio de R$ 2 mil reais aos vencedores de cada categoria. Já os vice-campeões ganharam, cada uma, o valor de R$ 1 Mil reais.

Houve medalhas aos artilheiros, jogadores-destaque e melhores goleiros. Confira as premiações:

Master

Melhor Goleiro – 3º Sgt PM Gilberto Arruda Gomes – 5º BPM

Artilheiro – 2º Sgt PM Zaquerlon Magalhães Ferreira dos Santos – 5º BPM

Jogador destaque – 3º Sgt PM Salomão Matos – 5º BPM

Aberta

Melhor Goleiro – 3º Sgt PM Gilberto Arruda Gomes – 5º BPM

Artilheiro – 3º Sgt PM Rossendil Nascimento Borges Júnior – 5º BPM

Jogador destaque – 3º Sgt PM Pablo Rogério Monteiro Parente – BPChoque

O Major Geremias, responsável pela organização do torneio, pontuou que a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar, presentes no torneio, mostraram espírito desportivo, integração e respeito, além de um preparo físico e técnico invejável. Conforme o militar “a instituição tem condições de realizar anualmente o torneio, continuando a tradição desportiva no mês de Tiradentes.

O tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira, representando o comandante-geral da PM, destacou a importância do esporte para a saúde e qualidade de vida dos policiais, além da integração e socialização entre as unidades da PM. Segundo ele, “uma das profissões mais estressantes do mundo precisa de atividades para descontração, integração e recomposição da saúde mental, a fim de que se continue a prestação dos serviços à população”.

Ao final os militares confraternizaram com um almoço com familiares e amigos, no Clube dos Oficiais da PM e BM do estado do Tocantins.

Fonte / PM-TO

Divulgação PM
Divulgação PM
Divulgação PM
Divulgação PM
Divulgação PM
Divulgação PM
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?