Interatividade: Site Capital da Cultura em Porto Nacional

Com menção ao berço cultural e intelectual do estado do Tocantins, Porto Nacional, o site Capital da Cultura entra no ar definitivamente através do www.capitaldacultura.com.br e sob direção e edição do repórter e historiador Willian da Luz, o projeto visual foi criado pelo designer gráfica Anthony Cruz e a criação e programação ficou por conta da Licenciada em Computação, RaianiTavares.

 

Interação e entretenimento

Com uma linguagem moderna e com uma abordagem mais contundente, o portal surge como um instrumento de notícias e com matérias que envolva cultura, entretenimento, história, personalidades, saúde, educação, esporte  e política. Além da interatividade que será uma marca constante no Capital da Cultura.

A nossa idéia é buscar na interatividade uma forma de levar conteúdo e informação para os nossos leitores diariamente, e iremos toda semana realizar lives em nosso perfil do instagram e sempre com convidados especiais e assuntos pertinentes no momento.

Além disso teremos uma dinâmica com o público jovem e estabelecendo um contato direto com o nosso internauta dentro de um projeto que visa aproximar o cidadão das informações de forma mais segmentada.

 

Colunistas

Teremos os colunistas, o Philipe Ramos e Dani Freire, que estarão sempre trazendo conteúdos que passarão pela cena cultural do Tocantins, Brasil e mundo e ainda a temas ligados a sociedade, moda, cultura e entretenimento.

Philipe Ramos é podcaster, radialista, DJ e produtor cultural em Palmas (TO). Formado em jornalismo, cobre a nova música brasileira com atuação principalmente no rádio e podcast. Philipe está há 10 anos no rádio tocantinense, tendo passagens na 95 FM e Nova FM de Gurupi (TO). Atualmente apresenta o programa Toca Brasil na UFT FM (Palmas). Em 2018 criou o podcast Boto Fé Nesse Som, sendo um dos primeiros podcasters do Tocantins.

Daniela Freire – É acadêmica de Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins – UFT, e técnica em administração, em sua coluna ela irá temas diversos e sempre com uma linguagem jovem e transparente.

Os jovens e a informação

 O Capital da Cultura teve a preocupação de buscar levar informação a nova geração, tendo em vista que o jovem é o público preferencial dos meios de comunicação voltado para o entretenimento.

Isto é reforçado pelo mercado publicitário queacredita  no público jovem um grande potencial de consumo. No entanto, o jovem não é notícia para os meios de comunicação considerados ‘adultos’ ou formadores de opinião, como os grandes jornais ou telejornais de redes. Neste caso, o jovem é visto como agente de problemas e conflitos, e não como parte substancial da sociedade brasileira e em nosso site teremos jovens produzindo conteúdo e falando de seus dilemas. Pontuou, Willian da Luz.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?