Micro celular de apenas 6 centímetros é encontrado na CPP de Porto Nacional

Dando continuidade aos trabalhos procedimentais que se iniciaram em 2018, a diretoria da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional (CPP-Porto) realizou revista geral na manhã desta quarta-feira, 09, contando com reforços de agentes de Palmas e de Paraíso do Tocantins.

Durante a revista pessoal realizada nos detentos, foram encontrados nos bolsos dos reeducandos identificados pelas iniciais R. D. F., A. P. B. e M. R. S  papelotes de material similar a maconha e uma balança artesanal de precisão. Nas celas foram encontrados 4 celulares, sendo um deles da marca oecuin que mede apenas 6 centímetros de comprimento e 2 de largura, 7 papelotes de material similar a maconha e 4 facas artesanais.

O diretor da Unidade, Abraão Valença, defendeu a prática de procedimentos operacionais preventivos, “Os procedimentos de rotina são importantíssimos para a segurança dos Agentes, da sociedade, da Unidade e dos reeducandos. Estes procedimentos visam retirar qualquer ilícito que tenha entrado na unidade, evitar que a Unidade seja fragilizada, além de garantir que todos nós venhamos a desempenhar as nossas atribuições a contento, e dentre elas, assegurar o cumprimento das penas impostas pelo poder Judiciário”, disse.

Um dos agentes que participou da revista, e não quis se identificar, demonstrou preocupação ao ver o celular, pois segundo ele, o aparelho não é detectável em escâner corporal e é extremamente complicado de se encontrar em uma revista que não seja vexatória. “Nós não realizamos revista vexatória aqui e esse celular não é detectável em detector de metais, então é preciso muito trabalho de inteligência para conseguir retirar um aparelho desse das mãos dos detentos”, disse.

No decorrer do procedimento, a administração da unidade, sem comprometer a segurança, se preocupou em permitir que os reeducandos, que estavam sentados em local separado no banho de sol e protegidos pelos agentes, tomassem água, fossem ao banheiro e também houve a preocupação de colocar uma lona sobre o banho de sol para que os detentos ficassem à sobra durante toda a operação.

Foto / Jornal Porto Mídia
Foto / Jornal Porto Mídia
Foto / Jornal Porto Mídia
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?