Connect with us

Policia

MPE intervém para que Estado solucione problemas do Pronto Socorro do HRA

Published

on

A regularização do atendimento no Pronto-Socorro do Hospital Regional de Araguaína (HRA) continua sendo alvo de atuação do Ministério Público Estadual (MPE), desta vez em razão do descumprimento judicial por parte do Governo do Estado. Nesta segunda-feira, 01, o MPE, com base em relatórios de vistorias realizados nos dias 12 e 19 de março, requereu, mais uma vez, a adoção de medidas para sanar as deficiências.

Desta vez, a Promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro, responsável pela Ação Civil Pública (ACP) ajuizada há três anos, peticionou na Ação e requereu a intimação do Estado do Tocantins para que sejam adotadas providências para completar as escalas dos profissionais de saúde que devem atuar no núcleo interno de regulação e salas críticas do Pronto-Socorro.

Em audiência judicial realizada em julho de 2018, ficou definido que o Hospital Regional de Araguaína deveria estruturar os serviços do Pronto Atendimento e do Núcleo Interno de Regulação, no entanto, a equipe encontra-se incompleta, o que segundo a Promotora de Justiça vem gerando diversos casos de atraso na transferência de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital Regional de Araguaína.

Legislação

Uma portaria do Ministério da Saúde determina que a UPA só poderia manter pacientes em observação por até 24 horas, devendo acolher pacientes em situação de urgência e emergência, prestar o primeiro atendimento, estabilizá-los e realizar investigação diagnóstica inicial, garantindo, caso necessário, o seu preferenciamento ou sua internação em serviços hospitalares de retaguarda, ou seja, no HRA ou em outro hospital da cidade. (Denise Soares)

Fonte / MPE-TO

 394 total views,  8 views today

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Corpo de idosa é retirado de túmulo e família suspeita de necrofilia em cemitério no Tocantins

Published

on

A sepultura e o corpo de uma idosa de 71 anos foram violados no cemitério de Natividade, na região sudeste do estado, entre a noite de segunda-feira (22) e madrugada desta terça-feira (23). Um preservativo foi encontrado no local e há suspeita de que o corpo tenha sido alvo de necrofilia.

A idosa morreu na madrugada de segunda-feira (22) em Palmas, após ser internada em um hospital particular com problemas cardíacos e contrair uma infecção generalizada. O sepultamento aconteceu durante a tarde, por volta das 17h.

Um filho da idosa, que pediu para não ser identificado, contou que recebeu uma ligação da funerária por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira (23). Quando chegou ao cemitério, o homem viu o caixão aberto e o corpo da mãe, coberto, ao lado do túmulo.

“Depois a dona da funerária disse que havia um preservativo ao lado do corpo e estavam desconfiando que houve a violação”, contou.

A Polícia Militar foi chamada e isolou o local até a chegada da perícia. Material genético foi coletado pelos peritos e o caso registrado pelos filhos na delegacia da Polícia Civil de Natividade.

Se for identificado, o responsável pelo ato poderá responder pelo crime de vilipêndio a cadáver, que prevê prisão de até três anos.

Com informações / G1 Tocantins

 3,909 total views,  17 views today

Continue lendo

Noticias

Homem é alvejado com dois tiros em tentativa de homicídio no setor Brigadeiro Eduardo Gomes em Porto Nacional

Published

on

Na noite da última segunda-feira,(15), foi registrado pelas forças de segurança de Porto Nacional, uma tentativa de homicídio a um jovem de 20 anos com identidade preservada.
Em informações colhidas pala autoridade policia, a vítima relatou que transitava na rua contorno, no setor Brigadeiro Eduardo Gomes,nas imediações da Escola Carmênia Matos Maia, quando dois homens em uma motocicleta biz, azul efetuaram quatro disparos de arma de fogo no mesmo que, se encontrava no interior de seu celta de cor prata.

Os disparos de arma de fogo atingiu o tórax do lado direito da vitima, que mesmo baleada conseguiu sair dirigindo seu veículo em direção ao hospital onde recebeu atendimento médico. De acordo com a vítima ele não conhecia os autores.

 5,742 total views,  17 views today

Continue lendo

Noticias

Homem é encontrado morto com sinais de enforcamento na região da Palestina em Porto Nacional

Published

on

Uma trágica morte foi registrada por volta de 08h00 da manhã desta terça-feira, 16, a PM foi acionada após a localização de um corpo pendurado numa árvore, na zona rural na estrada que dá acesso a captação de água, em Porto Nacional. A vitima foi identificada como: João Ferreira Neto, 46 anos, pedreiro, residente à Avenida Presidente Kennedy, Setor Aeroporto.
No local além do corpo da vítima, estava também um veículo, uma Courrier, branca, com documentos da vítima espalhados no banco, uma mochila com peças de roupas.
A perícia foi acionada e após a conclusão dos trabalhos, o corpo foi removido pelo IML. O veículo foi entregue a familiar da vítima.

 5,518 total views,  23 views today

Continue lendo

Publicidade

Desenvolvimento de Sites! +Bônus!

2

Facebook

Advertisement

Categorias

Trending