MPTO recomenda adequação nas resoluções municipais para a eleição de conselheiros tutelares na comarca de Colmeia

O Promotor de Justiça Rogério Rodrigo Ferreira Mota ministrou uma palestra na última quarta-feira, 31, para os candidatos a conselheiros tutelares e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) das cidades de Colmeia, Itaporã, Pequizeiro, Couto Magalhães e Goianorte. Na ocasião, os participantes foram orientados sobre as devidas condutas para eleição dos conselheiros tutelares.

Foram esclarecidas dúvidas sobre práticas durante o pleito, tais como conteúdo das propagandas eleitorais, os tipos de propaganda permitidos, condutas vedadas, dentre outros assuntos.

Ao final, foi entregue aos conselhos municipais da criança e do adolescente uma recomendação administrativa orientando quanto à adequação das resoluções municipais para que contemplem todas condutas vetadas nesse período eleitoral.

O processo eleitoral destina-se à escolha de cinco membros titulares e cinco suplentes, para a composição dos Conselhos Tutelares dos referidos municípios, com mandato de quatro anos. A eleição ocorrerá no dia 06 de outubro.

Fonte/ MPE-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?