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Novo malware dá a hackers controle total sobre celular

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Uma nova ameaça está à caça de usuários de celulares Android. Batizado de Rogue, o malware é uma ferramenta de administração remota (RAT, Remote Administration Tool) que dá a um hacker controle absoluto sobre o smartphone da vítima, o que torna muito fácil roubar dados pessoais que podem ser usados para fraude e extorsão, logins de redes sociais ou de sistemas de home banking.

Segundo um artigo da Check Point Research detalhando a origem da ameaça, o Rogue é a verdade a combinação de dois outros malware, chamados Cosmos e Hackshaw. Após infectar um aparelho, seja através de um app malicioso ou e-mail de phishing, a ameaça se registra como admistrador do dispositivo e esconde seu ícone da lista de aplicativos para não chamar a atenção.

A partir daí um hacker, munido apenas de um smartphone comum, pode monitorar em tempo real a localização da vítima, usar a câmera para tirar fotos, gravar o áudio de chamadas, ler mensagens de notificação (especialmente as de apps como o Facebook, WhatsApp, Instagram, Telegram, Skype e Line), registrar tudo o que é digitado e muito mais. Tudo isso sem chamar a atenção.

O que mais preocupa os especialistas não é a capacidade técnica do Rogue, já que há muitos outros RATs no mercado com recursos similares, como o BRATa, mas o fato dele ser extremamente acessível. Ele é vendido por US$ 29,90 (cerca de R$ 160) em fóruns na Dark Web, e vem em um pacote “pronto para usar”. Isso dá mesmo aos criminosos com pouca habilidade técnica a capacidade de executar ataques sofisticados.

Para se proteger contra o Rogue e outras ameaças no celular, valem as mesmas dicas de sempre: nunca instale apps de fontes desconhecidas, preste atenção às permissões que um aplicativo pede ao ser aberto e tenha um antivírus no celular. As informações que estão nele valem muito mais do que você imagina.

Fonte: Novo malware dá a hackers controle total sobre celular – TecnoTriks

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Business

Instagram deixa de promover vídeos com logotipo do TikTok

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Instagram deixa de promover vídeos com logotipo do TikTok
Sem mais vídeos reciclados – Instagram tem novas orientações sobre melhores práticas a seguir ao postar no Reels

quer que seus usuários se dediquem a postar conteúdo pensado para a plataforma, e deixa isso claro em suas novas orientações sobre publicações. A partir de agora, a rede social afirma que não irá mais promover vídeos com logotipo de outros aplicativos (lê-se: posts reciclados do TikTok) na aba dedicada ao Reels.

 

Aplicativo do Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum/Unsplash)

Aplicativo do Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum/Unsplash)

De acordo com o comunicado no perfil do Instagram Creators, os vídeos que ficarem embaçados devido à baixa resolução também não serão recomendados pela plataforma, bem como os que tiverem alguma borda ao redor e vídeos onde a maior parte das imagens sejam cobertas por texto.

A rede social explica que esses posts irão aparecer normalmente em seções como o feed dos seus seguidores e o seu perfil, no entanto, provavelmente não irão aparecer em destaque na aba “Explorar” ou na própria guia dedicada ao Reels para quem não é seguidor, o que tende a limitar o alcance da publicação.

Como deve ser o conteúdo para o Reels?

Enquanto se esforça para consolidar o Reels e competir com o TikTok, o Instagram sugere que os vídeos proporcionem entretenimento e diversão aos usuários, ou mesmo que sejam inspiradores. Além disso, para a plataforma, um bom vídeo para o Reels aproveita ferramentas de texto, filtros e outros efeitos para tornar o conteúdo mais criativo e interessante.

A rede social encoraja ainda o uso da biblioteca de música do Instagram ou de áudios originais gravados com o Reels para criar vídeos ainda mais dinâmicos e divertidos.

Instagram Reels (Imagem: Divulgação/Instagram)

Instagram Reels (Imagem: Divulgação/Instagram)

Ao The Verge, o porta-voz Devi Narasimhan explicou que o Instagram está aprimorando o que aprendeu com as recomendações de conteúdo na plataforma, e que pesquisas revelaram que os usuários têm uma experiência “menos satisfatória” ao assistir conteúdo reciclado de outros apps ou em baixa resolução. “Estamos melhorando o uso de sinais de classificação que nos ajudam a prever se as pessoas acharão um Reels divertido e se devemos recomendá-lo”, afirmou.

 

fonte: https://www.tecnotriks.com.br

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Mundo

Grupo Energisa ingressa na Rede Brasil do Pacto Global  

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Grupo Energisa ingressa na Rede Brasil do Pacto Global

 

Essa é a maior iniciativa de Sustentabilidade corporativa do mundo

Nos últimos anos, o envolvimento das empresas brasileiras em torno do tema sustentabilidade tem sido cada vez maior. Hoje, existe um melhor entendimento sobre o papel das organizações neste contexto e, por isso, diversas companhias com atuação no Brasil possuem áreas para planejar e atuar em ações de Sustentabilidade. 

Como reflexo dessa preocupação em desenvolver ações consistentes que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade, o Grupo Energisa, quinto maior grupo distribuidor de energia do país, acaba de integrar a Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 800 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo. 

O Pacto tem a missão de mobilizar as empresas na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Quem integra a iniciativa assume ainda a responsabilidade de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030, e buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros desafios de nossos tempos. 

A iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. “Estamos empenhados em tornar o Pacto Global e seus princípios, parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas de nossa empresa e em nos envolvermos em projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirma Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa. 

O Grupo Energisa solicitou sua inclusão na plataforma de Ação pelo Clima,norteado pelo ODS 7, que busca assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos e pelo ODS 13, que é o de ação contra a mudança global do clima, por meio do desenvolvimento de atividades e projetos especialmente voltados para mitigação, adaptação e financiamento climático.  

“Um dos objetivos da Agenda de Sustentabilidade do Grupo é promover uma Transição Energética eficaz, além de fomentar novos investimentos em projetos de eficiência energética e gestão da sustentabilidade. Nosso engajamento nessa frente contribuirá positivamente para ações com foco na redução de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE)”, explica a Gerente de Sustentabilidade da Energisa, Isabel Vasconcellos. 

Dando continuidade à implementação da Agenda de Sustentabilidade, o Grupo está conduzindo consulta aos stakeholders da empresa para identificar quais são os temas mais relevantes, em termos de materialidade, visando a gestão sustentável dos negócios da empresa. Após a conclusão dessa etapa, será possível priorizar os ODSs que dialogam com esses temas e montar o mapa de gestão. 

Um outro compromisso assumido recentemente pelo Grupo é a ação em parceria com a Unesco, para a distribuição de cestas básicas a 3,3 mil famílias em situação de grande vulnerabilidade, especialmente neste momento de pandemia. As cestas básicas, respeitando características locais de cada região, contemplam itens que visam a segurança alimentar das famílias, como carnes, farinha, flocos de milho, legumes, composto lácteo, entre outros mantimentos. Essa ação contribui diretamente para ODS 2, que trata de Fome Zero e Agricultura Sustentável, contribuindo para eliminação da fome, alcançando a segurança alimentar e melhoria da nutrição. 

 

Para saber mais informações sobre o Pacto Global acesse www.pactoglobal.org.br. 

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ENTRETENIMENTO

Como usar o WhatsApp em estratégias de marketing digital de forma eficiente e potencializar o atendimento aos clientes?  

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Como usar o WhatsApp em estratégias de marketing digital de forma eficiente e potencializar o atendimento aos clientes?

Em um cenário no qual,  pelo menos 74% dos brasileiros já usaram o WhatsApp para interagir com marcas e 54% já compraram alguma coisa pelo app segundo a pesquisa Mensageria no Brasil e 2 bilhões de pessoas usam a ferramenta no mundo inteiro, de acordo com a própria empresa, entender essas estratégias é fundamental.

Pare e pense: enquanto consumidor e empresário, você consegue fugir do WhatsApp para se comunicar com seus clientes e parceiros de negócios?

Se a resposta é não, está mais do que na hora de aprender como criar uma conta comercial no WhatsApp Business e utilizar os recursos  do serviço para transformar seus contatos em oportunidades.

Afinal, como usar o WhatsApp em estratégias de marketing digital e por que é importante fazer isso? Quais são os recursos que o WhatsApp Business oferece para as empresas divulgarem seus produtos ou serviços? Como criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business?

Caso você tenha essas dúvidas, amigo (a) empreendedor (a), esse artigo é para você. Ao longo do conteúdo vamos explorar dicas práticas para te ajudar a melhorar a comunicação do seu negócio com WhatsApp Business. Leia mais!

Como criar uma conta comercial no WhatsApp Business?

Como criar uma conta comercial no WhatsApp Business? É preciso pagar para usar o aplicativo com funcionalidades exclusivas? É preciso ter CNPJ para utilizar a ferramenta?

A criação da conta comercial no WhatsApp para negócios pode ser mais simples do que você imagina. O aplicativo é gratuito, não precisa de CNPJ (apenas um segundo chip) e está disponível para os sistema Android  e IOS, na Google Play Store e App Store.

Baixou o aplicativo? Hora de configurar sua conta comercial no WhatsApp. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Após baixar o aplicativo, você precisa aceitar os termos e condições de uso do aplicativo;
  2. Em seguida, é preciso inserir seu número de telefone comercial e confirmar o cadastro por SMS. Você pode usar um número de celular ou um número fixo. Caso escolha a segunda opção, a ativação do cadastro deve ser feita a partir do botão ‘me ligue’;
  3. Tudo certo? Hora de configurar o perfil da sua empresa. Na aba configurações da empresa, selecione a aba perfil e insira as seguintes informações:
  • Nome e foto de exibição;
  • Segmento da empresa;
  • Endereço comercial;
  • Horário de atendimento;
  • E-mail;
  • Site;
  • Mensagem de status.

Agora que você já tem uma conta comercial no WhatsApp Business, é muito  importante entender na prática o que dá para fazer com essa ferramenta e quais os recursos que podem torná-la uma poderosa estratégia de relacionamento, comunicação e vendas!

Vamos lá?

Quais são os recursos exclusivos do WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é um software que surgiu com a proposta de facilitar a comunicação empresarial.

Agilidade. Essa é a palavra que define o que qualquer cliente espera ao entrar em contato com uma empresa com o objetivo de fazer uma compra ou solucionar um problema. Neste cenário, o WhatsApp é a ferramenta perfeita para descomplicar a vida e fortalecer a comunicação com seus clientes.

O aplicativo oferece recursos exclusivos para quem tem uma conta comercial. Ou seja, com o WhatsApp Business você pode:

  • Criar um catálogo comercial para mostrar seus produtos para os clientes;
  • Configurar respostas automáticas para agilizar o primeiro contato com o cliente;
  • Mostrar o site, o endereço e outras informações da sua empresa;
  • Analisar métricas de atendimento;
  • Classificar suas conversas com os clientes a partir de etiquetas e encontrá-las facilmente quando for necessário.

Gostou? Veja como usar essas funcionalidades na prática!

Como criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business

Aprender como criar um  catálogo de produtos no WhatsApp Business  é uma excelente estratégia de marketing digital para mostrar seus produtos de forma assertiva para o cliente.

 

 

O catálogo de produtos do WhatsApp Business é basicamente  uma vitrine virtual, que facilita a comunicação e te ajuda a organizar as informações de forma objetiva e atraente. Chega de trocar mil arquivos de fotos com o cliente e encher a memória do celular. Se identificou?

Veja como criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business com o tutorial abaixo!

  1. Acesse o menu configurações, em seguida, clique na aba configurações da sua empresa;
  2. Selecione a opção catálogo, localizada abaixo do menu perfil comercial;
  3. Clique em adicionar um produto ou serviço;
  4. Insira as fotos do seu produto e preencha a descrição com informações de preço, nome do produto e destaques;
  5. Pronto. Para adicionar mais produtos, é só repetir o processo. Simples, viu só?

Dica extra: para criar um catálogo atraente, invista em fotos de qualidade e capriche na descrição dos produtos. Faça o exercício de se colocar no lugar da persona do seu negócio: o que ela gostaria de encontrar em um catálogo? O ditado pode parecer clichê, mas a primeira impressão realmente pode ficar!

Dicas para agilizar o atendimento com o WhatsApp Business

Por ser um canal de troca de mensagens entre o cliente e a empresa, o WhatsApp Business oferece uma série de recursos que podem e devem ser explorados a favor da sua estratégia. Abaixo, descrevemos algumas possibilidades.

Use o recurso das mensagens automáticas

No menu “Configurações da empresa”, é possível personalizar mensagens para situações diversas como: mensagem de ausência, mensagem automática para envio aos clientes caso você esteja offline, mensagem de saudação para novos clientes e respostas favoritas.

O próprio WhatsApp Business já conta com algumas sugestões, mas é possível alterar o texto, configurar os horários de envio das mensagens. No caso das mensagens favoritas, você pode criar vários atalhos  e inserir novas mensagens a partir das configurações.

Classifique suas conversas com etiquetas

Como não perder as mensagens durante as inúmeras conversas que podem ser iniciadas no WhatsApp Business, é possível?

Para a alegria das equipes de atendimento, é sim. Ao contrário do WhatsApp tradicional, a conta comercial do aplicativo permite que você  adicione rótulos e etiquetas coloridas nas conversas e grupos.

Essa funcionalidade também pode ser ativada no menu de configurações e o WhatsApp Business já conta com 5 etiquetas iniciais.

Digamos que você precisa classificar as conversas de novos clientes, pedidos entregues ou pagamento pendente e precisa transferir esses dados para uma planilha.

Com as etiquetas do WhatsApp Business, essa tarefa fica muito menos complicada. Basta selecionar as mensagens, clicar no símbolo de etiqueta que fica na parte superior e selecionar quais etiquetas se encaixam no caso do seu cliente.

Ao usar  essas dicas, você terá uma estratégia muito mais organizada e dificilmente se esquecerá de um caso específico do cliente.

 

 

Fonte: https://nerdweb.com.br/noticias/2020/09/como-usar-o-whatsapp-em-estrategias-de-marketing-digital.html

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