Connect with us

Noticias

O mistério por trás de “Momo”, a corrente de terror do Whatsapp

Published

on

Caso da morte de um menino de 9 anos em Recife, neste mês, trouxe o alerta sobre o desafio da boneca Momo. Crianças e adolescentes são alvos preferidos.

A morte de um menino de 9 ano, encontrado no quintal de casa em um bairro do Recife, neste mês, trouxe o alerta dobre o desafio da boneca Momo. A mãe da criança acredita que o filho tenha tirado a própria vida por influência do jogo que circula na internet, principalmente pelo Whatsapp.

O desafio é representado pela imagem de uma boneca de olhos arregalados, boca grande aparência assustadora. Segundo a psicóloga Roberta Valory, especializada em saúde da família e na infância e adolescência, o final do jogo é o sufocamento. “O desafio consiste no quanto crianças e adolescentes conseguem ficar com esse sufocamento, o que pode causar a morte”.

Foto: Divulgação

                                          ORIGEM

Momo é o termo pelo qual ficou conhecida uma obra de arte japonesa que mistura a imagem de uma mulher com um pássaro.

Um caso semelhante deixou em alerta pais de crianças e adolescentes na Argentina, no final de julho, quando a polícia local iniciou uma investigação sobre o suicídio de uma menina de 12 anos que recebia ameaças pelo Whatsapp de um contato identificado como Momo, de acordo com informações do site “O Globo”.

O grupo Marista de ensino, emitiu uma nota aos pais e responsáveis de alunos sobre a incidência do desafio no meio das crianças e adolescentes. Veja nota abaixo.

Fonte: Portal Agora

 6,766 total views,  4 views today

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo federal reabre programa de renegociação de dívidas

Published

on

Os donos de pequenos negócios ganharam novas regras e novos prazos para renegociar as dívidas com a União. Após solicitação do Sebrae, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou a portaria 2.381, de 26 de fevereiro de 2021, reabrindo os prazos para ingresso no programa de Retomada Fiscal, que traz de volta vários editais que estiveram abertos até dezembro do ano passado.

A norma permite a negociação de débitos inscritos na dívida ativa da União até 31 de agosto, ou seja, prevê a negociação de débitos futuros. Os empreendedores terão até o dia 30 de setembro para solicitar a adesão ao programa. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, explica que a edição da portaria foi requisitada em razão dos fortes impactos que a pandemia do coronavírus vem causando nas empresas de micro e pequeno porte há um ano.

“Essa medida abrange vários tipos de débitos e é uma excelente oportunidade que as micro e pequenas empresas devem aproveitar para colocar as suas contas em dia e fazer pagamentos e parcelamentos com descontos de multas e juros”, reforça Melles. A nova portaria também cita como objetivo permitir a “retomada da atividade produtiva em razão dos efeitos da pandemia causada pelo coronavírus”, assim como havia sido apontado na criação do programa, em setembro.

O presidente do Sebrae destaca que o instituto da transação tributária é a maneira mais moderna de regularizar débitos com a Receita Federal e com a PGFN. “No ano passado, conseguimos aprovar junto com o Congresso Nacional a Lei Complementar 174 estendendo esses institutos também para as micro e pequenas empresas. Tanto a Receita Federal quanto a PGFN lançaram editais, em 2020, com diferentes medidas para possibilitar essa renegociação”, relembra Melles.

Entre elas está o edital de débitos de pequeno valor que possibilitou que as micro e pequenas conseguissem pagar seus débitos ou parcelar com descontos de multas e juros ou até do valor principal. Outras modalidades permitiram que as empresas, principalmente os pequenos negócios, conseguissem provar para o Fisco as dificuldades econômicas-financeiras informando seu volume de vendas e comprovando decréscimo no faturamento. “É possível fazer essa renegociação de dívidas com descontos de multas e juros em prazo muito favorecidos que chegam até 133 meses”, pontuou o presidente do Sebrae.

Programa

O Programa de Retomada Fiscal envolve a concessão de regularidade fiscal, com a expedição de certidão negativa de débitos; a suspensão da apresentação a protesto de Certidões de Dívida Ativa; a autorização para sustação do protesto de Certidão de Dívida Ativa já efetivado e a suspensão de execuções fiscais e dos respectivos pedidos de bloqueio judicial de contas bancárias, entre outras medidas.

 1,729 total views,  279 views today

Continue lendo

Noticias

Peça misteriosa é achada na zona rural de Mateiros

Published

on

Localizada na região leste do Estado do Tocantins, a cidade de Mateiros, a 310 km da capital, Palmas, é referência na produção do artesanato em capim dourado. no final da tarde desta segunda-feira (01), o jornal porto mídia recebeu informações, que pessoas haviam encontrado um artefato misterioso no meio do mato na zona rural.

Militares do 5°BPM confirmaram a informação, mais até o momento não há detalhes sobre a peça.

Fotos: Divulgação

 2,256 total views,  172 views today

Continue lendo

Noticias

Telegram: autoexcluir mensagens, widgets, grupos sem limite de integrantes e mais novas funcionalidades

Published

on

Telegram: autoexcluir mensagens, widgets, grupos sem limite de integrantes e mais novas funcionalidades

A plataforma anunciou no dia 24 a adição de novas funcionalidades, que já começaram a ser implantadas de forma global.

Um dos principais destaques é a função de autoexcluir mensagens, que até então estava disponível apenas para chats secretos entre duas pessoas. Agora, a função que exclui automaticamente as mensagens nos chats gerais do Telegram permite que os usuários ativem um temporizador para o período que suas mensagens de texto, imagem, áudio ou vídeo ficarão disponíveis. É possível escolher entre exclusão 24h após o envio, ou 7 dias.

Só é possível ativar o autoexcluir para mensagens enviadas após o timer ser ativado – mensagens anteriores continuarão no chat. E em grupos e canais apenas os administradores podem ativar ou modificar o timer.

Outra novidade diz respeito a links de convite para grupos ou canais. Além do link principal, donos e administradores agora podem criar convites com duração limitada, limite de usos, ou os dois. E qualquer link de convite pode ser convertido em QR Code para divulgação. Para ver de onde os novos membros vieram, ou qual formato tem sido mais efetivo para o crescimento do grupo/canal, é possível ver quais usuários entraram usando cada link.

Ainda sobre os grupos, atualmente o Telegram permite até 200.000 membros trocando mensagens. Mas grupos que se aproximam do limite agora podem ser convertidos em Grupos de Transmissão, que são ilimitados. Esse formato faz com que apenas administradores possam enviar mensagens, mas a empresa explica que é o formato é ideal para grandes comunidades, em que pessoas podem participar de entrevistas exclusivas, notícias, dentre outros.

Uma novidade mais interessante para usuários de Android é a adição de um Widget de Chat do Telegram para a tela inicial, que oferece acesso instantâneo aos seus chats mais importantes. Ele mostra uma prévia das suas mensagens recentes. Há também o Widget de Atalhos, que mostra apenas os nomes e fotos de perfil. A função ganha mais destaque no Android, já que nesse sistema operacional os chats e mensagens estarão sempre atualizados e o widget pode ser ampliado para usar mais espaço. No iOS as limitações do sistema fazem com que os widgets só obtenham dados atualizados de vez em quando e não possam ser ampliados.

Além disso o Telegram anunciou melhorias na Importação de Chats e no Sistema de Denúncias – e mais emojis animados:

São muitas novidades, para conferir mais é só ver o anúncio do Telegram.

 

 

Fonte: Telegram: autoexcluir mensagens, widgets, grupos sem limite de integrantes e mais novas funcionalidades – TecnoTriks

 3,021 total views,  148 views today

Continue lendo

Publicidade

Desenvolvimento de Sites! +Bônus!

2

Facebook

Advertisement

Categorias

Trending