Operação integrada da Polícia Militar e órgãos de Segurança municipais apreende 44 motos em Palmas

Uma ação da Polícia Militar, coordenada pelo 1º Batalhão da Capital, juntamente com outras unidades e órgãos Segurança de Palmas, apreendeu neste domingo, 22, um total de 44 motocicletas e um automóvel, que realizavam manobras perigosas nas proximidades do Estádio Nilton Santos em Palmas.

Os praticantes ou condutores não tinham autorização para atuar no local, e foram autuados por infrações de trânsito. No local havia ainda consumo de bebidas alcoólicas por menores e uso de veículos em manobras perigosas que podem causar acidentes graves.

O local, que fica nos arredores do Estádio Nilton Santos, estava sendo utilizado rotineiramente por centenas de suspeitos de praticarem ilícitos na região, segundo as equipes de segurança. Em uma das manobras os suspeitos pilotavam as motos deitados sobre o tanque, o movimento é conhecido como “Superman” por imitar a posição do herói quando voa e é proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

A operação contou com o serviço inicial de Inteligência da equipe da Agência Local de Inteligência, ALI, do 1º BPM, e foi coordenada e planejada de forma integrada pela PMTO, através do 1° BPM e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (SESMU), Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Pelotão de Trânsito – PTRAM (1º BPM), além do apoio do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE), com o objetivo de manter a ordem pública, evitar acidentes graves e reduzir atos criminosos.

Para o Supervisor de trânsito e transporte de Palmas, Paulo Cesar de Lima, é importante o trabalho em conjunto de todas as forças de segurança de forma coordenada, e que o resultado da operação é fruto de um bom planejamento feito pelas equipes envolvidas.

Já a Inspetora Sandra Letícia Thomazi Bordin, Comandante da Guarda Metropolitana da Capital, disse que está satisfeita com a operação, e que os números superaram as expectativas e que para ações coordenadas e planejadas como essa, a Guarda Metropolitana e a Prefeitura de Palmas será sempre parceira.

O Comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel João Leyde de Souza, enfatizou que a parceria e integração entre as forças é o caminho ideal para a Cidade avançar no quesito segurança e no cumprimento das medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-06 at 08.29.22
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?