Operações da Polícia Militar em 2020 reduzem a criminalidade e causam prejuízos milionários ao crime organizado

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, a Polícia Militar apertou o cerco contra a criminalidade em 2020. Ao todo foram realizadas 80 operações policiais incluindo a Operação Cidade Blindada, Campo Seguro, e Hórus Divisa as quais contam com efetivo das unidades especializadas da PMTO como o Batalhão de Choque (BPCHOQUE), o Batalhão Rodoviário e de Divisas (BPMRED), através da Companhia de Operações de Divisas (COD), o Batalhão Ambiental (BPMA) e a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), além do emprego de todo seu efetivo das unidades operacionais.

As Operações foram realizadas em todas as regiões do estado resultando em diversas prisões, apreensões de armas e drogas e na recuperação de diversos veículos com restrição de furto ou roubo.

O resultado das operações se refletiu diretamente na segurança do cidadão tocantinense tendo havido uma redução significativa nos números de ocorrências de roubos em todo o Estado. Nos registros de roubo a veículo automotor houve queda de 13,2%; roubo a estabelecimento comercial também teve uma expressiva redução de 42,7%, roubo a residência de 359 ocorrências em 2019 para 258 em 2020, uma redução de 28,2%, e não foi registrada nenhuma ocorrência de roubo a banco ou carro forte em todo o estado.

Somente a Operação Hórus Divisa, operação permanente que tem o apoio do Ministério da Justiça, causou um prejuízo de R$ 5.978.330 milhões ao crime organizado, tendo sido apreendidos 233, 59 kg de entorpecentes, 1.050 maços de cigarro, 91 veículos e 24 armas de fogo de diversos calibres, tudo resultando na prisão de 95 pessoas e na apreensão de três menores e na captura de duas pessoas foragidas da justiça.

Para o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa, os resultados obtidos são frutos de muito trabalho e de diversos fatores. A PM aumentou a presença ostensiva em pontos sensíveis através do trabalho das Companhias e Batalhões com reforços pontuais das unidades especializadas trazendo maior efetividade das ações nas divisas do estado, evitando principalmente os crimes de maior dano social como os roubos a bancos e carros-fortes.  Nesse contexto, “o trabalho do GAECO e da Polícia Civil também foram importantes para que percorrêssemos todo ano de 2020 sem crimes dessa natureza. O desafio agora é manter os indicadores e isso ocorrerá com a manutenção e ampliação do trabalho da Polícia,” ressaltou o chefe do Estado Maior da PMTO.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?