PF cumpre mandados de prisão e buscas contra suspeitos de invadir contas digitais e furtar dinheiro do Auxílio Emergencial

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (30), mandados de prisão preventiva, busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita de invadir contas bancárias digitais de pessoas que estavam recebendo o Auxílio Emergencial e furtar o dinheiro do benefício. A operação foi chamada de Fraudulenti Auxilium.

São cerca de 30 policiais federais cumprindo dois mandados de prisão preventiva e seis ordens de busca e apreensão, em Palmas, Paraíso do Tocantins e Formoso do Araguaia. Todos foram expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Tocantins.

De acordo com a Polícia Federal, os criminosos fraudavam o pagamento do auxílio por meio de acessos indevidos nas contas bancárias digitais criadas pela Caixa Econômica Federal (CEF). Os valores eram utilizados para o pagamento de boletos bancários fraudulentos ou transferidos para contas de terceiros.

O grupo se aproveitava da inocência, da simplicidade e do reduzido grau de escolaridade das vítimas para induzi-las ao erro. A PF não explicou como funcionava o esquema ou o valor que foi furtado pelos suspeitos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, furto qualificado mediante fraude (via internet banking), associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 19 anos de prisão.

O nome da Operação “Fraudulenti Auxilium” é uma referência, em latim, ao auxílio fraudulento recebido pelos suspeitos em prejuízo das vítimas, que são os verdadeiros beneficiários.

Por G1 Tocantins
Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2020/09/30/pf-cumpre-mandados-de-prisao-e-buscas-contra-suspeitos-de-invadir-contas-digitais-e-furtar-dinheiro-do-auxilio-emergencial.ghtml

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?