PM realiza IV Encontro de Gestão entre unidades para debater estratégias operacionais de policiamento ostensivo e preventivo

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar em Palmas, o IV Encontro de Gestão das Unidades da Polícia Militar (UPM), que objetivou a troca de experiências entre os gestores, através da apresentação do panorama administrativo de cada unidade, bem como dos resultados operacionais alcançados pelos batalhões e companhia durante o 3º trimestre de 2018. O evento contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa e do Comandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente coronel Cláudio Thomaz de Souza.

Participaram ainda do encontro os comandantes do 1º, 5º, 6º e 8º Batalhão da PM (que correspondem respectivamente aos municípios de Palmas, Porto Nacional, Taquaralto e Paraíso), e da 6º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) localizada em Miracema. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) é composto pelas referidas unidades e abrange cerca de 30 municípios do estado.

O encontro consolida-se como uma estratégia de gestão que visa à socialização das intervenções administrativas e operacionais executadas pelos gestores das Unidades, permitindo assim, que experiências bem sucedidas em uma determinada unidade operacional sejam disseminadas e postas em prática nas demais unidades participantes.

O comandante geral da PM destacou que o encontro é fundamental para que haja uma troca de experiências entre as unidades participantes, viabilizando que um comando possa realizar algo que já esteja sendo implantado por outro. “Trata-se de uma eficiente ferramenta de padronização de atividades entre as unidades participantes, possibilitando a análise dos resultados alcançados e a discussão acerca dos meios a serem executados para manter a segurança da sociedade”, disse coronel Jaizon. Ele aproveitou o momento para parabenizar o comandante do CPC pela iniciativa e acrescentou, “somente com objetivos bem definidos poderemos ter êxito naquilo que almejamos”.

 

Fonte: PM-Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?