Polícia intensifica ações contra as drogas no estado

A Polícia registrou, somente de sexta a domingo, 10 de março, 05 ocorrências envolvendo entorpecentes, sendo quatro por tráfico e uma por posse de drogas. As ações fazem parte da intensificação das abordagens realizadas nos finais de semana. Os autores foram qualificados e levados ao ciclo de persecução criminal. Os fatos ocorreram nas cidades de Porto Alegre, Conceição, Augustinópolis, Miracema e Gurupi. A PM acredita que mesmo com a fragilidade do sistema penal, estas pessoas responderão pelos seus crimes e, ao menos por enquanto, estarão fora das ruas.

No dia 09, por volta de 11 horas, em Porto Alegre do Tocantins, a PM realizava patrulhamento e abordagens, quando recebeu informação de autor de tentativa de homicídio com uso de arma branca, na madrugada daquele mesmo dia. Na abordagem, o autor tentou fugir mas foi preso pela PM. Abordado, foi localizado em posse do autor uma porção de uma substância análoga a crack. Este confessou ser traficante da região e, em sua residência, a PM localizou mais porções da mesma substância, além de outra substância análoga a cocaína já armazenada em 80 pinos de cor azul e branco. Foi localizada ainda uma arma de fogo de uso permitido tipo garruncha, calibre 32, sem numeração aparente, com uma munição do mesmo calibre intacta, diversas embalagens para embalar a droga, balança de precisão, dois celulares sendo um de marca LG e o outro marca MOTO G ambos na cor preta e uma quantia em dinheiro fracionado no valor de R$ 28,50.

Já em Augustinópolis, às 18 horas do mesmo dia, a PM abordou, no Jardim Primavera, dois autores de tráfico de entorpecentes. Em contato direto com a Polícia Civil, via Deic, a PM recebeu a informação que os autores estavam traficando naquela cidade. Um dos autores tentou desfazer-se das drogas, mas foi surpreendido pela PM. Com outro autor, foi localizado R$ 470,00 em dinheiro e nas proximidades dos abordados, um sachê de substâncias análoga a cocaína e quatro embalagens de substância análoga a maconha.

Em Arraias, na madrugada do dia 10, por volta de 05 horas, na Rodovia TO-050, Km 318, em Conceição do Tocantins, dois autores de 29 e 28 anos foram abordados e presos pela PM em posse de drogas. Um dos parentes dos abordados acionou a PM e informou que estes traficavam na própria residência. Nas buscas nos quartos dos envolvidos, a PM localizou 18 (dezoito), papelotes de substâncias análogas a maconha.

Todos os autores foram apresentados nas delegacias responsáveis e ficarão à disposição da justiça.

Fonte / PM-TO

Foto / PM-TO
Foto / PM-TO
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?