Polícia Militar apreende 3 armas, localiza 25 veículos e combate tráfico drogas em operações no Estado

Em balanço divulgado nesta segunda-feira, 15, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) aponta resultados de operações realizadas em todo o Estado no último fim de semana. Foram apreendidos 25 veículos com restrições de furto/roubo; apreendidas três armas de fogo, e ainda, prisões por tráfico e apreensão de drogas.

Desde a última sexta-feira, 12, foram desencadeadas pelas unidades da PM, as seguintes operações: 4º Encontro de Gestão CPC – na área do Comando de Policiamento da Capital (CPC); Operação Cerco Total VI; Operação Contínua nas Unidades Prisionais e Operação Caracteres, do BPMRED.

As operações da Polícia Militar, sendo algumas ininterruptas, têm como objetivo garantir a segurança da população com o reforço das ações já inerentes à instituição em decorrência do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Resultados

Nesse período, a PM atendeu a 96 ocorrências de acidentes de trânsito, sendo destas, 54 com vítimas, mas nenhuma fatal. Sendo, portanto, uma média de 14 acidentes por dia. O balanço mostrou redução de acidentes com vítimas fatais, comparado com o mesmo feriado no ano anterior.

Apreensão de armas e veículos

Na última sexta-feira, 12, a PM recebeu uma denúncia, via 190, de que um indivíduo trafegava em uma motocicleta furtada, em Porto Nacional. Diante do fato, os policiais militares do 5° BPM realizaram patrulhamentos e conseguiram localizar o suspeito, que já teria cometido diversos furtos no município.

Durante a abordagem, a PM verificou que a motocicleta Bros vermelha tinha restrições de furto/roubo e ainda localizou com o autor uma espingarda calibre 32, munições de diversos calibres, quatro celulares, uma faca, um alicate e uma chave de fenda, dinheiro e outros objetos de origem duvidosa. O suspeito e os objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia.

Foram apreendidas pela Polícia Militar mais duas armas de fogo em Palmas e Gurupi, além de um simulacro em Araguaína.

Ao todo, seis veículos foram recuperados em Araguaína. Em uma das ocorrências, registrada neste domingo, 14, a PM apreendeu uma motocicleta Yamaha XTZ 150, cinza, que havia sido furtada 3 dias antes, um simulacro de arma de fogo e 3 panos cheios de joias. Três adolescentes foram levadas até a Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos sobre a origem dos produtos.

 A PM, por meio de suas unidades e equipes especializadas continua o trabalho de combate ao crime, por meio das ações preventivas e ostensivas, policiamento ordinário e abordagens de veículos, nas rodovias e entradas dos municípios.

Números:

  • 96 acidentes de trânsito, sendo 54 com vítimas. Nenhum acidente fatal registrado. Média de 14 por dia, no estado;
  • Localização 25 de veículos automotores furtados/roubados. Média de 06 por dia;
  • 5 ocorrências envolvendo drogas, sendo 3 de tráfico e 2 de apreensão (2 em Palmas, 1 em Porto Nacional, 1 em Nova Olinda e 1 em São Miguel)
  • 3 Apreensões de armas de fogo e 1 simulacro (Palmas, Porto Nacional , Araguaína e Gurupi)

 

Fonte: PM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-06 at 08.29.22
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?