Polícia Militar homenageia trabalho desenvolvido por profissionais de saúde

Os profissionais de saúde são responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Neste período de pandemia não está sendo diferente, pois os profissionais de saúde da Polícia Militar, que também são policiais militares, estão dia após dia trabalhando de forma obstinada, se dedicando a orientar à tropa acerca de medidas preventivas contra o novo coronavírus e cuidando de pacientes com COVID 19.

Hoje se comemora o dia do serviço de saúde e a Polícia Militar faz uma homenagem especial a todos os policiais militares que trabalham na Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) que é responsável pela execução, fiscalização, coordenação, fiscalização, acompanhamento e controle das matérias relativas aos serviços de saúde e à promoção social dos policiais militares ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas. Inclusive, a Junta Militar Central  de  Saúde (JCMS) subordinada DSPS que é composta  por oficiais  do Quadro  de Saúde  e  por  profissionais  civis que executam as inspeções de saúde da corporação. Atualmente, a PM conta com 49 oficiais e 30 praças do Quadro de Saúde que atuam em unidades na capital e interior do estado.

Desde março, quando foram diagnosticados os primeiros casos no Tocantins, a DSPS tem realizado atendimentos de urgência e emergência na Medicina, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, realizado testes rápidos, orientado ao efetivo sobre medidas preventivas no combate da doença, feito acompanhamento de casos confirmados de COVID-19 na corporação e auxiliado as unidades em todo estado na distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI’s), a fim de garantir o bem-estar de policiais militares que estão nas ruas todos os dias desempenhando sua função.

O diretor da DSPS, coronel Wesley Borges, agradeceu o empenho e a motivação de todos os profissionais de saúde cuja dedicação é essencial para o bom desenvolvimento das ações na PMTO. “O principal é a motivação dos profissionais de saúde em enfrentar este momento. Sem receio, mesmo com as demandas triplicando devido ao momento, sempre na linha de frente sem recuar”, justificou.

O comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, reconhece os relevantes serviços prestados pelos profissionais de saúde dentro da corporação e agradece a dedicação e responsabilidade no cuidado físico e mental de toda a tropa.

 

Fonte / PM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?