Polícia Militar promove Dia D do projeto Mais Saúde PM em Palmas

A Polícia Militar, com o apoio da Diretoria de Saúde e Promoção Social e da Fundação Pró-Tocantins, realizou na manhã desta quarta-feira, 29, no auditório do Comando Geral da PM em Palmas, o Dia D do projeto Mais Saúde PM.

O objetivo é orientar os policiais militares sobre a importância de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (ISTs) e informações relativas a atividades de educação em saúde, com testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.

Após entoarem o cântico ao Hino Nacional, sob os acordes da banda de música da PM, o coronel Wesley Borges Costa, diretor de saúde e promoção social da PM, falou sobre a importância da prevenção de doenças e da realização de atividades físicas para uma boa saúde e bem-estar pessoal e profissional.

Logo após, o corregedor geral da PM, coronel Marizon Mendes Marques, ressaltou a necessidade de sempre ter acompanhamento médico e realizar exames para que, caso haja o diagnóstico positivo de alguma doença, que esta possa ser tratada em seu estágio inicial, o que potencializa as chances de cura.

 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do grupo condutor de Infectologia, na pessoa de Ana Paula Barbosa, realizou uma palestra que abordou as características e sintomas de ISTs. Em seguida, funcionários da Fármacia Biovida, parceira no evento, realizaram testes rápidos e a equipe da diretoria de saúde da PM disponibilizou a aplicação de vacinas aos militares.

Ao final, a Fundação Pró-Tocantins serviu um coffee break para os participantes.

Fonte / PM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?