Porto Verão 100% Digital: Em live Assistência Social discute desafios e aponta caminhos efetivos para a comunidade

Logo após o grande sucesso da 39ª Semana da Cultura e 3ª Flip 100% digital, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, reiniciou a série de atividades que integram a programação do Projeto Porto Verão 2020, dentro da plataforma http://verao.portonacional.to.gov.br/ . Nessa quarta-feira, 15, foi a vez da Secretaria Municipal da Assistência Social discutir, através da live “Desafios Sociais”, sobre questões ligadas a assistência social e às políticas públicas que estão executadas, com êxito, no Município. Os desafios encontrados no período de pandemia e um olhar para o futuro, no momento pós-Coronavírus, também estiveram em pauta.

Mediada pelo secretário municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, o bate-papo contou com a presença da secretária municipal da Assistência Social, Sarah Mourão e o do diretor do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Alan Gomes.

Em sua fala, a Sarah Mourão exemplificou sobre o período vivido em todo Brasil frente à pandemia, e apontou quais os  principais fatores que afetam a comunidade que se encontra em vulnerabilidade social. “O principal inimigo hoje, nos desafios sociais, é sem dúvida o desemprego. Este gera a fome a falta de oportunidades e nesse momento de pandemia, acaba se agravando. Diante disso, temos que nos adaptar à situação e buscar fazer esse enfrentamento de forma pontual,” destacou a Secretária.

 

9e53b0ec 96b6 458c b39a b7bdf1af68e8Secretária Municipal da Assistência Social, Sarah Mourão

 

No mesmo sentido o diretor do SUAS, Alan Gomes, pontuou sobre as desigualdades sociais nesse período de emergência em saúde pública. “Paralelo ao desemprego temos que lidar com um novo conceito de desigualdade social no Brasil. Sabemos que o  país é o segundo colocado nesse aspecto, associado à dificuldades encontradas, renda e o acesso ao emprego, fazendo com que tenhamos que desenvolver ações, no que se refere a leis, para que a comunidade que sofre com a desigualdade, possa ser melhor assistida e ter seus direitos resguardados”, observou.

 

a6674d99 8bb6 4c2c bf0d b8c5d7311c74Diretor do SUAS, Alan Gomes

 

Garantir que os serviços oferecidos pela Rede Municipal de Assistência Social chegue às pessoas mais vulneráveis e, assim, contemple-as é uma missão coletiva e que o Município tem buscado fazer para exercer as políticas públicas que integrem e melhorem a qualidade de vida da população.

Por: Willian da Luz

Fotos: Dornil Sobrinho

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?