Prefeitura de Porto Nacional realiza grande Desfile Cívico no dia 7 de Setembro; Secretaria da Educação prepara as apresentações

A Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria Municipal da Educação convida todos os portuenses para participar do grande Desfile Cívico no dia 07 de setembro de 2019, a partir das 8 horas, na Avenida Beira Rio, na orla da cidade.

Este ano a apresentação, que terá como tema “Brasil de Muitas Faces” contará com a honrosa participação das Escolas Municipais, divididas por blocos que representarão as cinco regiões do país: Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Farão parte do desfile, o 22° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Tiro de Guerra 11-005, Polícia Militar, APAE, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Secretarias Municipais do Esporte e da Saúde, Grupo de Escoteiros e o Corpo Bombeiros.

Para a secretária municipal da Educação, Shyrleide Maia, responsável por dirigir a organização do Desfile, as apresentações públicas do dia 7 de Setembro são tradição desde o século XIX. “Todos os anos, portuenses, turistas e visitantes se reúnem na Avenida Beira Rio, para celebrar a Independência do País. A data traz oportunidade para reflexão sobre o sentido do patriotismo e o contexto histórico da Independência”, disse a Secretária.

O Desfile também é uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética cidadania e símbolos pátrios.

Fonte: Umbelina Costa

Foto: Dornil Sobrinho

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?