Connect with us

Noticias

Presidente do MDB, Arlindo anuncia pré-candidatura a vereador em Porto Nacional.

Published

on

Presidente Municipal do Partido MDB,Movimento Democrático Brasileiro de Porto Nacional, o portuense Arlindo Lopes de Araújo, se coloca a disposição para uma vaga na Câmara Municipal da cidade, oficializando nesta segunda, 29, seu nome como pré-candidato a vereador.

Arlindo é filiado, desde 1983, no Partido MDB, um membro sempre atuante, já foi Secretário do Partido e atualmente é o Presidente Municipal. Mesmo com tantos anos filiado ao Partido nunca houve pretensão em se candidatar a cargo público, segundo ele, só agora surgiu à oportunidade para trabalhar em prol do seu povo.

“Eu nunca tive pretensão nenhuma política, mas sempre gostei de estar à frente do nosso Movimento, somente agora me despertou esse desejo e decidi tentar esse novo projeto, onde eu tenho muita vontade de trabalhar em prol do povo portuense, trabalhar pelos jovens, crianças, idosos, mulheres, trabalhar por todos, pelo bem comum da nossa comunidade”, afirmou o pré-candidato a vereador, Arlindo.

Base familiar como alicerce

Vindo de uma família portuense humilde, onde morava na zona rural, trabalhou muito para dar maior conforto a sua família. Foi para São Paulo onde morou por três anos, retornou para Porto Nacional, foi comerciante, vendedor, gerente, servidor público, atualmente é diretor em uma empresa de saneamento. Arlindo tem 56 anos, é pai, esposo e tem na sua experiência de vida e crescimento pessoal a qualificação necessária para bem pautar seu projeto político em projetos que visem valorizar o aspecto social, qualidade de vida e geração de emprego e renda.

 19,040 total views,  4 views today

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Novo malware dá a hackers controle total sobre celular

Published

on

 

Uma nova ameaça está à caça de usuários de celulares Android. Batizado de Rogue, o malware é uma ferramenta de administração remota (RAT, Remote Administration Tool) que dá a um hacker controle absoluto sobre o smartphone da vítima, o que torna muito fácil roubar dados pessoais que podem ser usados para fraude e extorsão, logins de redes sociais ou de sistemas de home banking.

Segundo um artigo da Check Point Research detalhando a origem da ameaça, o Rogue é a verdade a combinação de dois outros malware, chamados Cosmos e Hackshaw. Após infectar um aparelho, seja através de um app malicioso ou e-mail de phishing, a ameaça se registra como admistrador do dispositivo e esconde seu ícone da lista de aplicativos para não chamar a atenção.

A partir daí um hacker, munido apenas de um smartphone comum, pode monitorar em tempo real a localização da vítima, usar a câmera para tirar fotos, gravar o áudio de chamadas, ler mensagens de notificação (especialmente as de apps como o Facebook, WhatsApp, Instagram, Telegram, Skype e Line), registrar tudo o que é digitado e muito mais. Tudo isso sem chamar a atenção.

O que mais preocupa os especialistas não é a capacidade técnica do Rogue, já que há muitos outros RATs no mercado com recursos similares, como o BRATa, mas o fato dele ser extremamente acessível. Ele é vendido por US$ 29,90 (cerca de R$ 160) em fóruns na Dark Web, e vem em um pacote “pronto para usar”. Isso dá mesmo aos criminosos com pouca habilidade técnica a capacidade de executar ataques sofisticados.

Para se proteger contra o Rogue e outras ameaças no celular, valem as mesmas dicas de sempre: nunca instale apps de fontes desconhecidas, preste atenção às permissões que um aplicativo pede ao ser aberto e tenha um antivírus no celular. As informações que estão nele valem muito mais do que você imagina.

Fonte: Novo malware dá a hackers controle total sobre celular – TecnoTriks

 95 total views,  95 views today

Continue lendo

Business

WhatsApp: usuários aderem mensageiro rival após mudança de política

Published

on

WhatsApp: usuários aderem mensageiro rival após mudança de política

 

O número de downloads do Signal, mensageiro “ultrasseguro” e rival do WhatsApp, cresceu consideravelmente nesta semana. A plataforma veio ao Twitter nesta quinta-feira (7) dizendo estar entusiasmada com o grande número de cadastros, e ciente de atrasos no envio de códigos de verificação do mensageiro, dado o grande número de contas criadas nos últimos dias.

A popularidade do Signal ficou em evidência após o CEO das companhias multimilionárias Tesla e SpaceX Elon Musk publicar para seus mais de 41,5 milhões de seguidores no Twitter a mensagem “Usem Signal”. O tuíte de Musk foi postado logo depois do WhatsApp divulgar suas novas e controversas políticas de privacidade. A mudança nos termos de uso do app obriga que usuários aceitem o compartilhamento de suas informações com o Facebook, caso queiram continuar utilizando o mensageiro.

Número de downloads do app de mensagens Signal aumenta e pode ter relação com mudança de política do WhatsApp; saiba mais — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

O bilionário Elon Musk publicou dois tuítes em sequência, nesta quarta-feira (6), em alusão às empresas do Facebook. O primeiro alfinetou a rede social, e o segundo, o mensageiro. Sem mencionar as companhias diretamente, Musk publicou um meme com peças de dominó que relacionavam a proposta inicial do Facebook de classificar mulheres em “gostosas ou não” na universidade aos acontecimentos recentes da invasão de extremistas ao Congresso dos Estados Unidos. Logo em seguida, Musk publicou “usem o Signal”.

Como enfatiza o site americano The Verge, não está claro se o bilionário está ciente das mudanças de privacidade do WhatsApp, que passam a vigorar dia 8 do próximo mês. Dentre as novas políticas do mensageiro estão uma maior integração entre o Facebook e o WhatsApp, deixando claro a intenção do app de mensagens em compartilhar dados de usuários com empresas parceiras do Facebook.

Alguns dos dados que poderão ser compartilhados pelo mensageiro com a rede social são o endereço de IP do usuário, número pessoal de telefone, foto de perfil, informações como o “visto por último” dos status, atividades realizadas no WhatsApp — incluindo como o usuário interage com outras contas e empresas no mensageiro —, além de sua lista de contatos.

Não está claro se o número de usuários do Signal cresceu por conta do tuíte de Musk ou em resposta às novas políticas de privacidade adotadas pelo WhatsApp. Vale lembrar que tanto o Facebook quanto o WhatsApp se envolveram em atritos com a Apple recentemente, depois que a companhia da maçã divulgou melhorias em privacidade na atualização do iOS. Dentre as melhorias estão novas regras anti-rastreamento, além de exigências que determinam que apps na App Store deixem em evidência as permissões requeridas e quais dados dos usuários são coletados.

Em resposta enviada para o site americano The Verge, o WhatsApp diz que “continua profundamente comprometido em proteger a privacidade das pessoas” e que as novas políticas de privacidade do mensageiro não vão afetar “a forma como as pessoas se comunicam em particular com amigos ou familiares” no WhatsApp.

Fonte: WhatsApp: usuários aderem mensageiro rival após mudança de política – TecnoTriks

 1,943 total views,  740 views today

Continue lendo

Noticias

Presidente corta carros, combustível e suspende verba de representação de vereadores de Palmas

Published

on

A presidente da Câmara Municipal de Palmas, Professora Janad Valcari (Podemos), apresentou em entrevista coletiva, as primeiras medidas administrativas após tomar posse como presidente da Casa de Leis. Diante de um momento de crise sanitária com forte impacto na economia, as novas medidas serão cruciais para adequar o orçamento da Casa a nova realidade pela qual passa o País.

Entre as medidas anunciadas a de maior impacto no orçamento está o corte do contrato para locação de veículos para gabinetes dos vereadores e conseqüentemente a extinção de despesas com combustível, somente essas medidas, trará uma economia de dois milhões e duzentos e cinqüenta e seis mil reais (2.256.000,00) com veículos e mais um milhão e duzentos mil reais com combustíveis (1.200.000,00) durante a gestão.

Novos cortes também foram feitos na redução de contratação de servidores comissionados, bem como, no não pagamento da Cota de Despesa de Atividade Parlamentar (Codap), durante este mês de janeiro. Cada vereador receberia 11 mil e quinhentos reais neste mês, representando uma economia para Casa de 209 mil reais em janeiro. “O foco principal de nossa administração será a transparência, quero que essa Casa dê total transparência em todos os sentidos de forma ampla e analítica para que o cidadão tenha amplas informações da movimentação financeira pública” disse Janad.

A Presidente também destacou a questão da entrada de todas as pessoas que frequentam o Parlamento. “Todas as pessoas que entrarem no nosso ambiente serão identificadas, pois queremos que haja segurança não só para o parlamentar e para o servidor, mas para as todas as pessoas que entrarem aqui”, garantiu.

Entre as novas medidas anunciadas está a criação do Diário Oficial próprio da Casa, por meio de plataformas gratuitas, para garantir a economia de recursos. Também será implantado sistema digital, por meio do qual, os cidadãos poderão acompanhar todos os projetos que tramitam na Casa, desde quando é protocolado, a movimentação nas Comissões até o desfecho final da matéria.

 1,721 total views,  584 views today

Continue lendo

Publicidade

Desenvolvimento de Sites! +Bônus!

2

Facebook

Advertisement

Categorias

Trending