Presidente de Câmara Municipal com histórico de crimes é preso por porte ilegal de arma.

O vereador Washington Luiz Moreira Rosal, (SD), presidente da Câmara de Cristalândia, foi preso pela polícia civil nessa quinta-feira (7) por porte ilegal de arma de fogo.

 

A polícia recebeu uma denúncia de que o vereador teria ameaçado um cidadão com uma arma de fogo em frente a agencia dos Correios da cidade e ao chegar ao local, prendeu em flagrante o vereador por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

Com o parlamentar a polícia apreendeu um revolver calibre 38 e seis munições intactas que estavam no banco do carona do carro de propriedade de Washington. Ao ser questionado, o parlamentar admitiu que não possuía porte de arma e foi preso pelos policiais e encaminhado à delegacia. Washington pagou fiança, foi liberado e responderá o processo em liberdade.

 

Outros crimes

 

Rosal responde por outro caso de ameaça em 2014 contra um fazendeiro da região. Os dois disputam a posse de 80 cabeças de gado. O nome da vítima desta quinta-feira (7) não foi divulgado pela PC.

 

Em 2005, quando era fiscal da Receita Estadual, Washington foi alvo de um mandato de busca e apreensão sob a acusação de ter facilitado o transporte irregular de mercadorias mediante extorsão. Na época, foram encontradas – além da enorme variedade de mercadorias – uma pistola 7,65 mm, um revólver calibre 38 e quatro caixas de munição e o servidor foi indiciado e passou a responder por crime contra a Administração Pública e por porte ilegal de arma. A mercadoria foi apreendida e as armas foram encaminhadas para perícia.

Foto : Divugação

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?