Secretaria Municipal da Assistência Social de Porto Nacional oferece curso socioeducativo

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal da Assistência Social apresentou uma boa notícia para os orientadores sociais do Município: o Curso do Projeto Capacitasocioeducativo da Escola Municipal de Socieducação.

A iniciativa é da equipe multiprofissional do CREAS que tem por finalidade realizar a formação continuada dos orientadores socioeducativos de Porto Nacional, bem como articular intersetorialmente a rede municipal de atendimento.

O público-alvo foram os orientadores socioeducativos que possam atuar com o público de adolescentes em conflito com a lei e suas famílias.

 “É um grande ganho para o município de Porto Nacional que sai na frente com essa Escola Municipal de Socioeducação que vem permeado também pela Escola Nacional de Socioeducação”, comemorou Fontoura.

A secretária de Assistência Social parabenizou ainda a equipe do Creas na pessoa da Quinara Resende, advogada do Centro de Referência, por estar sempre buscando melhorias na questão das medidas socioeducativas para o município.

Por sua vez, a advogada do Creas, Quinara Resende explicou também que, o curso de capacitação não é somente voltado pra quem já atua com adolescentes em conflito com a lei, mas também pra as pessoas interessadas em atuar.

“A equipe socieodeducativa do Creas estará ministrando o curso de duração de três meses, 165 horas. Terá certificado pelo município através da Secretaria de Assistência Social, que é o órgão gestor que acompanha adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas”, disse ela.

De acordo com a psicóloga da equipe de medidas, Joana Darc Queiroz Miranda, toda rede intersetorial, saúde, educação, cultura, e demais áreas foi convidada para estar participando do projeto. “Estamos aqui com esse trabalho pra poder fortalecer a rede, pra podermos construir uma forma de lidar com os nossos sócios educandos de uma forma mais valida e construtiva”, salientou a psicóloga Miranda.

A equipe socioeducativa do Creas estará ministrando o curso de duração de três meses, 165 horas. Terá certificado pelo Município através da Secretaria de Assistência Social, que é o órgão gestor que acompanha adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

                                      Fotos: Dornil Sobrinho

 

Fonte: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-06 at 08.29.22
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?