Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional realiza Curso de Brigadistas em combate ao mosquito Aedes Aegypt

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a SEEC-TO – Sala Estadual de Coordenação e Controle para o enfrentamento da Dengue, do Virus Chikungunya e do Zica Vírus abriu na manhã desta terça-feira, 22, no plenário da Câmara de Vereadores, o curso de formação de brigadistas que trabalharão no combate ao mosquito Aedes Aegypt.

Capacitação

De acordo com o gerente estadual das arboviroses, Evesson Farias, o curso terá duração de dois dias e tem a chancela da Secretaria Estadual de Saúde via SEEC-TO, e visa intensificar as ações de combate ao Aedes Aegypti, com ações voltadas a capacitação e ao enfrentamento do vetor.

“Esta ação visa multiplicar nossos agentes no combate ao mosquito Aedes, e mobilizar a população e gestores a realizar ações emergenciais para o combate ao mosquito. Salientando que é necessário trabalhar a prevenção afim de evitar a proliferação do vetor causador de várias doenças”, explicou.

Ao fazer uso da palavra, a Secretária da Saúde, Anna Crystina, agradeceu a parceria feita junto ao órgão estadual, e a equipe de vigilância de saúde do Município. “Quero aqui externar meus agradecimentos à secretaria estadual por meio da Sala de Coordenação e Controle, e aos nossos profissionais da vigilância em saúde, que tem sido verdadeiros guerreiros e guerreiras no combate e controle de doenças ligadas ao mosquito. Esse curso de brigadistas, proporcionará a todos os envolvidos a trabalharem tanto na prevenção e propriamente no combate, e essa união de forças nos dará uma melhor condição de atuar de forma firme nesse enfrentamento dentro da rede municipal”, afirmou Anna.

Sobre o curso

O curso de brigadistas em combate ao mosquito da dengue é voltado para servidores que atuam na rede municipal de saúde e demais servidores das secretarias. A capacitação aconteceu nos dias 21 e 22/05.

Participaram da abertura do evento o vice-prefeito Ronivon Maciel, a Secretaria de Saúde, Anna Crystina, o Gerente Estadual das Arbroviroses, Evesson Farias de Oliveira e do coordenador da Sala de Estadual de Combate ao Aedes, Major Marcelo Marinho de Mello, do Corpo de Bombeiros.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?