Tranquilidade e Segurança é proporcionada pela PM em mais uma festividade da Romaria do Bonfim em Natividade

A Romaria do Senhor do Bonfim é uma festa religiosa que acontece impreterivelmente todo mês de agosto no Estado nas cidades de Araguacema, Natividade e Fortaleza do Tabocão. Entre estas três localidades, a festa da Romaria no Povoado do Bonfim em Natividade (06/08 a 17/08), à 240 Km da capital, é considerada a maior delas, reunindo romeiros de diversos localidades.

Romaria do Bonfim em Natividade

Com uma missa que acontece tradicionalmente no dia 15/08, celebração mais relevante da festividade, esta reuniu esse ano cerca de 30 mil pessoas em um projeto de fé e esperança, marcada também pela tranquilidade e segurança das equipes empregadas para essa finalidade.

Neste ano, a Polícia Militar empregou aproximadamente 187 policiais militares e 26 viaturas para a manutenção da ordem pública e segurança dos romeiros, sendo registradas apenas seis ocorrências durante todo o evento, o que leva a uma queda de 33% dos índices de ocorrências comparado com o ano de 2017.

Segundo o Comandante da 2º Companhia Independente da PM, major Denyure Cavalcante, responsável pelo contingente militar no policiamento, os resultados alcançados foram satisfatórios e a equipe em serviço não mediu esforços para chegar a esse saldo. “Nesta edição, mesmo diante do grande público que frequenta a Romaria do Bonfim, o índice de ocorrências foi baixíssimo, fruto do profissionalismo e compromisso dos militares que prestaram incansavelmente serviços nas mais variadas modalidades de Policiamento na festividade”, ressalta o comandante.

As ações desencadeadas para o sucesso do policiamento abrangem os bloqueios e patrulhamentos ostensivos na BR – 010; abordagens de caráter educativo, informativo e repreensivo à pessoas e veículos (para garantir a segurança dos romeiros que percorrem o trecho a pé); intensificação do patrulhamento ostensivo a pé e motorizado no Povoado em questão para evitar qualquer tipo de delito e patrulhamento reforçado na Praia Manoel Alves, local de grande aglomeração por ser nas proximidades do evento, além é claro, de proporcionar tranquilidade e segurança durante o trajeto da Romaria do Senhor do Bonfim à cidade de Natividade, dentre outras.

 

Fonte: PM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?