WhatsApp libera função de pagamento de produtos e serviços sem precisar sair do APP

Nesta segunda-feira (15) o WhatsApp começou a liberar uma função de pagamento que permite que os usuários façam transações financeiras pelo próprio aplicativo de mensagens. A função está sendo disponibilizada aos poucos e pode demorar alguns dias até que ela esteja disponível para todos os usuários, mas algumas pessoas já estão conseguindo acessar esta opção desde o momento do anúncio.

Com esta nova função, será possível transferir quantias em dinheiro e fazer pagamentos por produtos e serviços direto pelo WhatsApp, o que deverá facilitar não só a comércios locais (que normalmente atendem pelo WhatsApp) a conseguirem fechar mais negócios, mas também transferir dinheiro entre amigos e família, pois permitirá o envio instantâneo de qualquer valor para qualquer pessoa na lista de contatos do aplicativo.

Entenda a nova função do WhatsApp

Mesmo sendo uma função liberada para o WhatsApp o nome da função é chamada de Facebook Pay, para quem não sabe o Facebook é dona também do Instagram e do próprio WhatsApp.

Ainda em nota, o WhatsApp informou que o recurso tem esse nome porquê no futuro os mesmos dados poderão ser utilizados em toda a família de aplicativos da empresa.

 

Função é liberada somente no Brasil

De acordo com a empresa, ter escolhido o Brasil como o primeiro país a testar essa função é porque o aplicativo é muito usado e difundido no país, tanto por pessoas quanto por empresas. De acordo com o WhatsApp a função pode apoiar e muito o desenvolvimento econômico no país.

“Sabemos que os usuários locais amam o WhatsApp e entendemos que o fornecimento desse recurso pode ajudar a acelerar a conscientização e a adoção de pagamentos digitais”, informou um dos porta-voz da empresa.

 

Como a função de pagamento vai funcionar?

A função será bem simples de ser utilizada, primeiro os usuários precisaram cadastrar um cartão na função Facebook Pay disponibilizada no aplicativo. Confira como vai funcionar:

  • No mesmo menu de envio de mensagens haverá uma função com nome de “Pagamento”;
  • Quando o usuário do aplicativo clicar nessa função, o aplicativo solicitará um valor e redirecionará para a criação de uma conta.
  • Vai ser preciso aceitar os termos de uso dentro da plataforma e será preciso criar uma senha número de 6 dígitos
  • Após o processo de aceitar os termos e criar uma senha, o usuário vai precisar incluir os dados pessoais e um cartão emitido por bancos parceiros
  • Será necessário verificar o cartão junto a instituição bancaria, que vai enviar um código ao usuário por SMS ou e-mail ou através do próprio aplicativo do banco. Com esse código o WhatsApp vai bloquear a utilização de cartões roubados por exemplo.

O WhatsApp ainda informou que o uso de senha será obrigatório toda vez que o usuário for enviar algum dinheiro. As informações do seu cartão serão encriptadas.


FonteTecnoTriks

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-06 at 08.29.22
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?