20ª Edição do Curso de Identificação Veicular da PM em Gurupi apreende veículos e documentos falsificados

No final da tarde de quinta-feira, 09, 21 policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins concluíram a 20ª Edição do Curso de Identificação Veicular (IDV). Através desse curso a Unidade buscou proporcionar ao efetivo condições de aprimoramento profissional relacionadas às abordagens dos veículos, pois existem técnicas que facilitam descobrir adulterações nesses meios de transporte quanto nos Certificados de Registro e Licenciamento dos mesmos (CRLV).

O Curso foi ministrado pelo sargento do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), Éder Murussi Leite, e pelo sargento da Unidade, Danúbio Gonçalves de Lima. Estes por sua vez destacaram o pioneirismo da aplicação desse curso em todo país que possibilitou a capacitação de mais de 400 militares no combate à fraude veicular.

Com um total de 40 horas/aulas, o Curso de IDV foi divido em três módulos. O primeiro abordou questões relacionadas à Identificação Veicular e Legislação Pertinente, conteúdo repassado através das aulas teóricas. No segundo módulo os alunos participaram das Oficinas de Identificação Veicular, com aulas que possibilitaram colocar em prática o que foi visto no conteúdo teórico. Assim, finalizando com o terceiro módulo, os policiais militares passaram pelo Estágio Supervisionado, onde realizarem blitz nas vias da cidade para detectarem possíveis irregularidades em veículos ou documentos de porte obrigatório.

A ação do estágio levou à apreensão de 01 veículo Fiat Strada, cor branca, 01 GM/Chevrolet Cruze, cor preta e 02 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular com suspeitas de adulterações.

O Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, assegurou que a Unidade mantém os seus esforços para cumprir bem a sua missão institucional e garantir segurança pública de qualidade crescente ao cidadão. Nesse sentido, a capacitação em referência, vislumbra tanto o combate às práticas delituosas decorrentes das fraudes veiculares, quanto o alcance de resultados satisfatórios à comunidade.

Os condutores, os automóveis e os CRLV’s suspeitos de fraudes foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrante para as devidas providências.

 

Fonte: PM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?