20ª Edição do Curso de Identificação Veicular da PM em Gurupi apreende veículos e documentos falsificados - Jornal Porto Midia

No final da tarde de quinta-feira, 09, 21 policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins concluíram a 20ª Edição do Curso de Identificação Veicular (IDV). Através desse curso a Unidade buscou proporcionar ao efetivo condições de aprimoramento profissional relacionadas às abordagens dos veículos, pois existem técnicas que facilitam descobrir adulterações nesses meios de transporte quanto nos Certificados de Registro e Licenciamento dos mesmos (CRLV).

O Curso foi ministrado pelo sargento do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), Éder Murussi Leite, e pelo sargento da Unidade, Danúbio Gonçalves de Lima. Estes por sua vez destacaram o pioneirismo da aplicação desse curso em todo país que possibilitou a capacitação de mais de 400 militares no combate à fraude veicular.

Com um total de 40 horas/aulas, o Curso de IDV foi divido em três módulos. O primeiro abordou questões relacionadas à Identificação Veicular e Legislação Pertinente, conteúdo repassado através das aulas teóricas. No segundo módulo os alunos participaram das Oficinas de Identificação Veicular, com aulas que possibilitaram colocar em prática o que foi visto no conteúdo teórico. Assim, finalizando com o terceiro módulo, os policiais militares passaram pelo Estágio Supervisionado, onde realizarem blitz nas vias da cidade para detectarem possíveis irregularidades em veículos ou documentos de porte obrigatório.

A ação do estágio levou à apreensão de 01 veículo Fiat Strada, cor branca, 01 GM/Chevrolet Cruze, cor preta e 02 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular com suspeitas de adulterações.

O Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, assegurou que a Unidade mantém os seus esforços para cumprir bem a sua missão institucional e garantir segurança pública de qualidade crescente ao cidadão. Nesse sentido, a capacitação em referência, vislumbra tanto o combate às práticas delituosas decorrentes das fraudes veiculares, quanto o alcance de resultados satisfatórios à comunidade.

Os condutores, os automóveis e os CRLV’s suspeitos de fraudes foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrante para as devidas providências.

 

Fonte: PM-TO

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300x250
Paulista
277158474_1419113205204878_6132805285539760849_n
WhatsApp Image 2022-02-24 at 15.13.31
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?