Adolescente que capotou carro em Porto Nacional é ouvido pelo MPE

O adolescente que estava dirigindo o carro que capotou e causou a morte da estudante Luiza Vitória Almeida Ferreira, de 14 anos, foi ouvido na tarde desta quarta-feira (26). Ele e a mãe estiveram na sede do Ministério Público de Porto Nacional. O garoto não será internado neste momento.

O estudante tem 16 anos e é filho de um policial civil. Ele foi ouvido informalmente pela promotora da Infância e Juventude, Márcia Mirele Stefanello. O menor negou que estivesse dirigindo em alta velocidade.

A promotora não quis comentar o acidente porque o caso corre sob sigilo. “É necessário que os pais tenham mais cautela na criação dos filhos. Essa vigilância é necessária. Claro que os adolescentes têm essa vontade de poder dirigir antes da idade, mas são os pais que devem agir com a cautela necessária para que os filhos não caiam no erro”, afirmou.

O menor agora deverá ser ouvido pelo juiz. Ainda segundo a promotora, neste tipo de caso o adolescente pode responder a representação ou até recebe ruma remissão, perdão.

“Os pais também podem ser responsabilizados. Se ele autoriza a entrega do veículo, tem um artigo específico do código de trânsito que se refere a isso: entregar veículo automotor a pessoa inabilitada. Dependendo da consequência de cada ato também tem suas responsabilidades”, afirmou.

O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

Informações: G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?