Agente prisional do Tocantins finaliza treinamento com tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo

O agente prisional Nizan Pereira dos Santos, servidor da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), finalizou na última semana um Curso Tático com o grupo Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A formação é continuidade do Curso de Força Tática da Polícia Militar do Tocantins finalizado pelo agente em 10 de janeiro deste ano. Com o término da capacitação, Nizan objetiva repassar os aprendizados a outros servidores do Sistema Penitenciário do Tocantins (Sispen/TO).

Para o superintendente do Sispen, Orleanes de Sousa Alves, a formação do agente junto às outras forças de segurança, contribui para o aprimoramento de Sispen e da segurança pública. “Essa interação entre as forças de segurança e a formação do nosso agente são muito importantes para o reforço do Sispen e para toda a sociedade, pois trabalhamos com o propósito de proporcionar segurança ao cidadão de bem. Agradeço as Polícias Militares do Tocantins e de São Paulo por disponibilizarem o espaço para o aperfeiçoamento de um dos nossos servidores”, disse.

Segundo Nizan, lotado na Cadeia Pública de Palmeirópolis, os conhecimentos adquiridos nas formações serão transmitidos para os demais servidores do Sispen, pois todos precisam estar preparados. “Quando se fala em servidor público da área de segurança, não há como se furtar das obrigações. Ele, seja da Polícia Militar, Civil ou Sistema Penitenciário precisa estar preparado para qualquer situação, pois não vive somente em seu ambiente de trabalho, tem de fazer escolta, abordagem, revista”, explica.A Rota é atualmente o maior batalhão de Polícia Militar do Brasil e é considerada a tropa de Elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “Foram dias muito importantes de intercâmbio entre o Sistema Penitenciário e a PM”, conta o agente prisional Nizan. 
Legendas das fotos: Agente ao lado de viatura da PM São Paulo. Agentes de frente quartel da Rota

Fonte / Seciju

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?