Connect with us

Noticias

Alunos do CPM de Araguaína falam do suporte oferecido pelo colégio para ingresso no mercado de trabalho

Published

on

O Colégio da Polícia Militar de Araguaína iniciou suas atividades em janeiro de 2016, no antigo CEM Doutor José Aluísio da Silva Luz e, desde a sua implantação, vem contribuindo de forma positiva para a sociedade araguainense, em especial na vida de seus alunos, que aprendem a ter disciplina, lidar com a pressão e a hierarquia, enquanto se empenham nos estudos.

Tal contribuição proporcionou diversas oportunidades no mercado de trabalho e bons resultados para os alunos que se destacam, tanto no pedagógico quanto no disciplinar, a exemplo da aluna Vanessa Barros da turma 33.01 e o aluno Cleython Barbosa da turma 23.05, os quais foram entrevistados por alunos da assessoria de comunicação do CPM III.

(AL CPM ASCOM Ana Caroline Moraes e AL CPM ASCOM Graziela Cardoso)

 

Entrevista da aluna CPM ASCOM Vanessa Barros.

Entrevistador- O CPM unidade III gera diversas oportunidades, seja no campo educacional ou mesmo social, qual foi a oportunidade que o CPM lhe trouxe?

Bom, em primeiro momento, o CPM foi uma surpresa devido sairmos de uma realidade diferente e nos depararmos com diversas responsabilidades e compromissos proporcionados pelo CPM, como a Ascom (Assessores de comunicação), que me auxiliou a desenvolver habilidades como falar em público e gestão de pessoas, o que contribuiu de maneira significativa para eu conseguir um emprego no grupo de Jovem Aprendiz, na empresa Empreendimentos Pague Menos.

Entrevistador- Como o CPM auxilia na manutenção dos seus ganhos?  Como a disciplina e o pedagógico influenciou e influencia na sua missão de estudante e de funcionário?

Foi impactante aprender a conciliar o disciplinar com o pedagógico, sendo que o disciplinar auxilia no âmbito de pontualidade, asseio pessoal, fardamento organizado, e na organização do tempo e, no pedagógico, despertou a responsabilidade em sempre melhorar meu desempenho estudantil.

Entrevista do aluno CPM Cleython Barbosa.

Entrevistador- O CPM unidade III gera diversas oportunidades, seja no campo educacional ou mesmo social, qual foi a oportunidade que o CPM lhe trouxe?

O CPM unidade III foi um grande divisor de águas na minha vida, me ensinou a maneira certa de me portar, influenciando diretamente em meu comportamento e interação social, sendo a principal ponte para o meu primeiro emprego, pois foi quem me indicou e passou as informações necessárias para ingressar no mercado de trabalho, onde atuo como estagiário no Banco do Brasil.

Entrevistador – Como você era antes do CPM?

Sempre fui um bom aluno e mantive uma boa disciplina, mas às vezes deixava a desejar, porém a partir do momento que comecei a estudar no CPM tudo melhorou ainda mais e esse trabalho foi de suma importância para o meu crescimento como pessoa.

O Colégio da Polícia Militar tem como filosofia a responsabilidade de contribuir com seu seus alunos interna e externamente, preparando-os para a vida e seus desafios, despertando em cada um sua responsabilidade com seu presente e futuro.  

 

Fonte: PM-TO

 4,232 total views,  18 views today

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Grupo Jovem Samba – Com mais de 20 anos de estrada, portuenses mantém pegada alto astral ao som do samba e pagode

Published

on

No ano em que completou 160 anos de emancipação política, a cidade de Porto Nacional mais uma vez agraciou os portuenses com o desfile de diversas atrações musicais dentro do Circuito Turístico Cultural Audiovisual, organizado pela Secretaria da Cultura e do Turismo.

Dentro uma ampla programação que contempla os variados estilos musicais, um grupo merece respeito e reverência, por se manter firme na longa caminhada e sempre buscando inovar e apresentar um repertório pra cima.

Se trata do Grupo Jovem Samba, legitimamente portuense e com uma trajetória de mais de 20 anos de estrada, desde a primeira apresentação oficial no CEM – Félix Camôa, onde recebeu apoio e incentivo da comunidade escolar no ano de 1998

O melhor do samba e pagode

O vocalista Adnúbio se mantém com o mesmo carisma e alto astral do inicio do projeto, e se diz a cada dia pronto em levar a boa música  que embalou e marcou a história muita gente na longa trajetória musical.

 “Nós éramos uma banda de fundo de quintal de amigos,que tocava com lata que era nossos instrumentos e que mais tarde seria o incentivo para levarmos nosso sonho adiante. Pontua, Adneubio.

A formação atual conta com Adnubio (Vocalista),Magno (Contra-baixo),Waltefilho(Bateria),Willian (Percussão),André (Percussão),Thiago (Violão e Guitarra), Hugo (Sax), Maycon (Teclado) e Douglas (Cavaquinho).

Manter a sonoridade e sempre acompanhar as novas tendências musicais e sempre caprichar no repertório, sempre foi um grande diferencias do Grupo Jovem Samba, não existe ninguém que não conheça a sonoridade do grupo e tenha uma boa história para contar. Foram inúmeras apresentações em todos os grandes eventos musicais de Porto Nacional, dentre eles o carnaval, semana da cultura, micaretas, feira agropecuárias, festas corporativas, sabadeiras,domingueiras e resenhas.

No ano de 2020, o grupo marcou presença  no circuito cultural Porto Verão, organizado em Porto Nacional através da Prefeitura de Porto Nacional;

Confira o link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=LxKNy5YRPXI

No ano de 2021, o grupo marcou presença também dentro da live organizada através da Secretaria da Cultura e do Turismo e mais uma vez contagiou os internautas com muito swing e pagode. Confira a live abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=c44adBhy_xg

Live Show Pagode do Grupo Jovem Samba: https://www.youtube.com/watch?v=zGQypQLSwf4

Originalidade e carisma

Uma das marcas do Grupo Jovem Samba, é sem sombra de dúvidas a originalidade do grupo, que sempre se manteve fiel as suas raízes e por onde passou dentro de Porto Nacional e nos grandes eventos em cidades vizinhas.

O Carisma e o timbre do vocalista Adnúbio e a sincronia da banda que toca junto e se conhece a muito tempo são reconhecidos em qualquer lugar e faz da Grupo Jovem Samba ser destaque pela qualidade musical e por manter vivo o samba e pagode que passa por sucessos dos anos 90 do grupo Raça Negra até hits conhecidos de outros estilos e sempre dentro de um repertório novo e atual.

No próximo domingo, dia 25, O grupo Jovem Samba subirá ao palco montado na sede da Comsaúde, dentro do Circuito Turístico Cultural Audiovisual de Porto Nacional, e que será transmitido ao vivo através do canal do Youtube da Prefeitura de Porto Nacional: https://www.youtube.com/channel/UCjFqAohIwqzxD9w9ciTTk0Q

Uma grande domingueira regada a muito samba e pagode e que presenteará os portuenses com muita musica de qualidade dentro da programação do Porto Verão 2021, que este ano em virtude da pandemia está sendo totalmente online.

Por: Willian da Luz

Fotos: Arquivo pessoal do Grupo

 1,865 total views,  722 views today

Continue lendo

Noticias

Banda Zorra se consolida com a pegada contagiante da arrochadeira

Published

on

Fazer um som de qualidade e unir a ele musicalidade e uma batida contagiante é uma das missões que as bandas buscam na conquista e afirmação da sua arte.

Dentro desse contexto a Banda Zorra soube unir a batida perfeita de ritmos como arrochadeira,bregadeira e swingueira e sempre no alto nível e colocando todo mundo para se mexer dentro de suas apresentações que sempre são feitas com muito alto astral e com uma levada diferenciada e aprovada pelo público.

Batida envolvente

Com uma trajetória construída em Porto Nacional e presente  em grandes eventos musicais,lives culturais, eventos particulares , a Banda Zorra tem nos vocais o talento e o carisma do cantor Ademir Junior, que se diz preparado para os novos desafios que vem pela frente e acredita que no futuro breve com a retomadas das atividades culturais vai poder apresentar novidades ao público.

O vocalista Ademir Junior, de apenas 21 anos, vem trilhando o caminho de grandes artistas e se apresenta com muita  maturidade vocal e se espelha  em suas referências musicais que são  as bandas Luxúria,Kuarto de empregada,Dan Ventura,Trio Da Huana dentre outros artistas que integram esse gênero musical que conquistou o Brasil e que está presentes nas maiores festividades como carnaval e micaretas.

Circuito Turístico Cultural Audiovisual de Porto Nacional

Com a experiência de já ter participado em 2020 dentro da temporada Porto Verão 2020, que aconteceu de forma digital, a Banda Zorra subirá ao palco neste ano de 2021, no próximo dia 25, dentro de uma apresentação que promete quebrar tudo e fazer os portuenses não ficarem parados em casa na grande live organizada pela Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.

Conheça mais sobre a Banda Zorra e siga nas redes sociais no instagram: @banda_zorra e o perfil do vocalista @ademirjuniii ou agende a sua resenha através do contato: 63-984842384

Por: Willian da Luz

Fotos: Arquivo pessoal do artista

 2,653 total views,  597 views today

Continue lendo

Noticias

Diego Guedes – Cantor sertanejo se destaca por versatilidade musical e repertório moderno e atualizado

Published

on

Integrante de um seleto grupo de artistas tocantinenses da nova geração da música sertaneja, o cantor Diego Guedes, nascido em Porto Nacional, vem trilhando um caminho de desafios e de oportunidades dentro do cenário musical.

Com um repertório sempre atualizado o cantor solo tem como uma das suas influências musicais a dupla Matheus e Kauã, que tem um estilo musical moderno e que explora as novas vertentes do seguimento sempre com romantismo e sensibilidade.

O inicio da carreira do artista sertanejo Diego Guedes, se assemelha com a de muitos músicos e começou ainda em sua infância tocando variados instrumentos musicais na igreja que a juntamente com sua família.

No coração da musica sertaneja

Da bateria ao violão ao sonho de cantar e tocar em grandes palcos do Brasil, fez com o que o cantor se desafiasse e junto com um amigo deu inicio a dupla Diego Guedes e Emanuel, onde ensaiaram seus primeiros passos em Porto Nacional e enxergando novas oportunidades partiram para Goiânia no coração do Brasil e de onde foram buscar maturidade e crescimento musical e profissional.

A dupla Diego Guedes e Emanuel assim como a maioria das duplas, começou a se apresentar nos tradicionais barzinhos da capital goiana e assim ganhando espaço e tendo contato com artistas consagrados de quem os mesmos pediram conselhos.

“ O sonho de buscar nosso próprio teria que passar por Goiânia e fomos beber da fonte para conhecermos melhor e crescermos como músicos”. Pontua, Diego Guedes.

Retorno as raízes

Com o agravo da pandemia e o fechamentos dos eventos artísticos e culturais, impossibilitando que os cantores continuasse suas apresentações ao vivo, Diego Guedes se viu diante de um momento desafiador e retornou ao estado do Tocantins, onde junto com a família e amigos buscou recarregar suas baterias e trilhar novos caminhos dentro da música.

Nascia ali sua carreira solo, fruto de muito diálogo e percepção de encontrar ser um novo começo, Diego Guedes começou a interagir com duplas parcerias em lives musicais e usas suas redes sociais para divulgar seu novo projeto musical solo.

No ano de 2021, o artista fará participação dentro do Projeto Circuito turístico cultural de audiovisual de Porto Nacional, o show será quarta-feira, 21, no palco principal do evento que está sendo realizado na sede da COMSAÚDE, e onde vários artistas se apresentam. O show solo marca a virada de chave na trajetória do cantor portuense de 24 anos e o inicio de uma trajetória musical que no futuro breve ganhará os palcos dos grandes eventos dentro e fora do estado.

Por: Willian da Luz

Fotos: Arquivo pessoal do artista

 6,482 total views,  595 views today

Continue lendo

Publicidade

Desenvolvimento de Sites! +Bônus!

2

Facebook

Advertisement

Categorias

Trending