Alunos do CPM de Araguaína falam do suporte oferecido pelo colégio para ingresso no mercado de trabalho - Jornal Porto Midia

O Colégio da Polícia Militar de Araguaína iniciou suas atividades em janeiro de 2016, no antigo CEM Doutor José Aluísio da Silva Luz e, desde a sua implantação, vem contribuindo de forma positiva para a sociedade araguainense, em especial na vida de seus alunos, que aprendem a ter disciplina, lidar com a pressão e a hierarquia, enquanto se empenham nos estudos.

Tal contribuição proporcionou diversas oportunidades no mercado de trabalho e bons resultados para os alunos que se destacam, tanto no pedagógico quanto no disciplinar, a exemplo da aluna Vanessa Barros da turma 33.01 e o aluno Cleython Barbosa da turma 23.05, os quais foram entrevistados por alunos da assessoria de comunicação do CPM III.

(AL CPM ASCOM Ana Caroline Moraes e AL CPM ASCOM Graziela Cardoso)

 

Entrevista da aluna CPM ASCOM Vanessa Barros.

Entrevistador- O CPM unidade III gera diversas oportunidades, seja no campo educacional ou mesmo social, qual foi a oportunidade que o CPM lhe trouxe?

Bom, em primeiro momento, o CPM foi uma surpresa devido sairmos de uma realidade diferente e nos depararmos com diversas responsabilidades e compromissos proporcionados pelo CPM, como a Ascom (Assessores de comunicação), que me auxiliou a desenvolver habilidades como falar em público e gestão de pessoas, o que contribuiu de maneira significativa para eu conseguir um emprego no grupo de Jovem Aprendiz, na empresa Empreendimentos Pague Menos.

Entrevistador- Como o CPM auxilia na manutenção dos seus ganhos?  Como a disciplina e o pedagógico influenciou e influencia na sua missão de estudante e de funcionário?

Foi impactante aprender a conciliar o disciplinar com o pedagógico, sendo que o disciplinar auxilia no âmbito de pontualidade, asseio pessoal, fardamento organizado, e na organização do tempo e, no pedagógico, despertou a responsabilidade em sempre melhorar meu desempenho estudantil.

Entrevista do aluno CPM Cleython Barbosa.

Entrevistador- O CPM unidade III gera diversas oportunidades, seja no campo educacional ou mesmo social, qual foi a oportunidade que o CPM lhe trouxe?

O CPM unidade III foi um grande divisor de águas na minha vida, me ensinou a maneira certa de me portar, influenciando diretamente em meu comportamento e interação social, sendo a principal ponte para o meu primeiro emprego, pois foi quem me indicou e passou as informações necessárias para ingressar no mercado de trabalho, onde atuo como estagiário no Banco do Brasil.

Entrevistador – Como você era antes do CPM?

Sempre fui um bom aluno e mantive uma boa disciplina, mas às vezes deixava a desejar, porém a partir do momento que comecei a estudar no CPM tudo melhorou ainda mais e esse trabalho foi de suma importância para o meu crescimento como pessoa.

O Colégio da Polícia Militar tem como filosofia a responsabilidade de contribuir com seu seus alunos interna e externamente, preparando-os para a vida e seus desafios, despertando em cada um sua responsabilidade com seu presente e futuro.  

 

Fonte: PM-TO

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300x250
Paulista
277158474_1419113205204878_6132805285539760849_n
WhatsApp Image 2022-02-24 at 15.13.31
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?