Arrastão da Limpeza: Prefeitura de Porto Nacional mobiliza força-tarefa no combate à Dengue

A Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria Municipal da Saúde realizou na manhã desta terça-feira, 17, no setor Vila Nova, um grande “Arrastão de Limpeza” em combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya. A ação aconteceu em conjunto com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente, Assistência Social e da Infraestrutura, Fundação Municipal da Juventude e a comunidade.

Força-tarefa

Fotos: Dornil Sobrinho

Com uma grande força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, a ação iniciou às 07h30 da manhã em frente à Praça Aquiles Maia, ao lado do CRAS União no setor Vila Nova, de onde mais de 50 pessoas participaram, entrando de casa em casa, distribuindo panfletos informativos e coletando vasilhames e utensílios que acumulavam água parada. Além disso, as equipes recolheram materiais plásticos e depois acondicionaram o lixo corretamente.  

De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental, Amanda Cordeiro, a ação conjunta buscou mobilizar e conscientizar a população de Porto Nacional, tendo em vista a aproximação do período de chuvas onde os focos de Dengue tendem a aumentar.

Fotos: Dornil Sobrinho

“Essa ação é uma mobilização social de conscientização da população, já que as chuvas se aproximam, trazendo consequentemente, um aumento dos casos de doenças ligadas ao mosquito Aedes Aegypt. Estamos atentos e unidos, realizando ações importantes, e fomentando essas mesmas atividades em todas as outras secretarias. Vamos combater, de forma enérgica, os focos causadores de doenças ligadas ao mosquito”, pontuou Amanda Cordeiro.

O secretário-executivo do Meio Ambiente, Eduardo Benvindo reforçou a união de forças no combate ao Aedes Aegypti. “Nossa preocupação é muito grande e sabemos que 60 pessoas limpando a sujeira de 60 mil, a conta nunca vai bater, então é por isso que precisamos da contrapartida da população portuense, que só assim teremos êxito no combate e na diminuição dos focos de Dengue em nossa cidade,” disse o Secretário.

Por / Willian da Luz

Fotos: Dornil Sobrinho
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?