Artista Portuense abre exposição com portas entalhadas e outras obras

O artista Júlio Teixeira expõe suas obras para o público de Porto Nacional.

A exposição Portas e Portais do artista portuense Júlio Teixeira terá início nesse sábado, 16, às 18h, no ateliê da casa do próprio artista na cidade de Porto Nacional. A exposição traz obras de 30 anos de trabalho em madeiras talhadas e óleo sobre papel.

As obras são realizadas em portas e portais de Mogno com desenhos artísticos entalhados em símbolos herméticos e que mostram a evolução de Júlio ao longo desses 30 anos, “A proposta é mostrar 30 anos de trabalho. Obras inéditas, que nunca foram expostas, mas que são frutos desse trabalho”, diz o artista que, próximo de completar 80 anos de idade, se entrega em suas obras, “de algum modo conta a história da minha vida no sentido artístico. É a minha alma, feito com muito sacrifício, porque transportar portas de um lado para o outro não é tão leve”, conclui o artista bem-humorado.

A exposição faz parte do projeto que foi contemplado pelo Prêmio Emergencial, Lei Aldir Blanc do Tocantins, do Governo do Estado do Tocantins por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com apoio do Governo Federal pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

A exposição foi produzida pela produtora Fluxo Criativo, contou com a curadoria do artista Vone Petson e ficará exposta na residência do artista, aberta para o público com visitação nas segundas, quartas e sextas-feiras das 16h às 20h, no endereço Av. Manoel José Pedreira, 906, Setor Aeroporto – Porto Nacional.

Durante o domingo, 17, será ofertadas duas oficinas no mesmo local da exposição, uma pela manhã, às 9h, de Tai Chi e outra pela tarde, às 14h de  Talhe em Madeira, ministrada pelo próprio artista.

 

Por / Ana Elisa Martins/Assessoria de Imprensa

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?