Cadeia Pública de Colinas recebe doação de livros para biblioteca prisional

Na manhã desta terça-feira, 23, a Cadeia Pública de Colinas do Tocantins recebeu um acervo de livros para biblioteca prisional. O Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do município, Wylly Fernandes de Souza Rêgo, fez a entrega de aproximadamente 300 livros ao diretor da unidade prisional, Silvestre Boaventura da Silva Júnior, em uma parceria que já articula outras ações que fomentem a prática da leitura e contribuam na remição da pena.

 “A doação que a OAB fez, na pessoa do presidente da subseção de Colinas, Wylly Rêgo, irá nos ajudar a aumentar o acervo, contribuindo no interesse dos reeducandos em aderir à prática da remição de pena pela leitura”, enfatizou o chefe da Unidade, Silvestre Boaventura, sobre importância desse tipo de ação.

Wylly Rêgo, explicou que houve a procura dos gestores da unidade prisional com a solicitação de doação de livros, e que junto à classe de advogados e da sociedade conseguiu reunir diversas obras. “Dentre os livros, conseguimos obras literárias que irão servir para a remição da pena pela leitura, e títulos didáticos que servirão nas aulas que acontecem dentro da própria unidade. A Ordem dos Advogados do Brasil é entusiasta deste tipo de ação”, finalizou.

Parte da doação dos livros partiu do Centro de Ensino Médio (Cem) Colégio Castelo Branco de Colinas do Tocantins.

Fonte /Secretaria da Cidadania e Justiça

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?