Canal da Idearte de Porto Nacional no Youtube é um dos 10 maiores do mundo em sua área e busca agora 300 mil inscritos

O canal na rede social de vídeos Youtube da Idearte, núcleo de produção audiovisual de Porto Nacional, é considerado um dos 10 maiores do mundo especializados em registro de patrimônio material e imaterial. Para aumentar ainda mais a produção, a produtora está buscando a marca de 300 mil inscritos.

O desafio é grande. Os vídeos disponíveis contam com muitos acessos, como o documentário Giro da Folia, que já foi visto por mais de 200 mil pessoas. Porém, isso ainda não se traduziu em inscrições, o que prejudica a profissionalização do canal.

Histórias

Atualmente são 59 vídeos disponíveis, sendo 31 sobre a história de Porto Nacional.  “Abrimos o canal em 2012. A partir deste instante vimos a necessidade de trabalhar melhor nossos produtos audiovisuais. Nós dinamizamos nosso trabalho e aumentamos nossa produção”, conta o cineasta João Luiz Neiva, um dos diretores da Idearte.

Segundo João, o foco do canal é o registro material e imaterial do Tocantins, e principalmente de Porto Nacional. “O objetivo é criar uma janela dentro dessas mídias alternativas para divulgar a história e cultura do nosso estado. A pegada trazer as reminiscências do passado para as novas gerações”, explica o cineasta.  

Ainda de acordo com ele, as pessoas que se inscreverem no canal assistirão histórias. “O ser humano adora histórias e histórias interessantes é o que a gente proporciona”, destaca.

Fonte / Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Canal:

https://www.youtube.com/channel/UCs-CcQmy0AlnePFS-wCAnDw/featured
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?