Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional é premiada pela execução de projeto de combate à dengue

Em reconhecimento ao projeto Amarelinho: Mutirão de Combate à Dengue e Limpeza Urbana, a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional, ligada à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), foi premiada em 3º lugar de melhor projeto socioambiental pelo II Prêmio Porto Sustentável. A cerimônia de premiação foi realizada durante a 38ª Semana da Cultura, no Espaço Cultural Beira-Rio. 

O projeto é executado por 10 internos da unidade prisional e consiste na limpeza e manutenção de áreas públicas da cidade. Entre os locais que receberam o projeto Amarelinho de combate a dengue estão a Delegacia da Mulher, Instituto Médico Legal, escolas, creches e postos de saúde.

O diretor da unidade, Abraão Rezende, relata que o projeto é desenvolvido com intuito de reinserir a pessoa privada de liberdade na sociedade e contribuir com o desenvolvimento do município. “O projeto visa contribuir com a ressocialização através do trabalho e auxiliar na preservação da saúde pública”, ressaltou.

O diretor também explicou que os reeducandos são selecionados conforme critérios estabelecidos pela administração da unidade e são supervisionados por agentes de execução penal durante a realização das ações. “É feita uma seleção dos reeducandos que apresentam um bom comportamento e durante as atividades eles são acompanhados por servidores do Sistema Penitenciário e Prisional”, relatou.

Para o reeducando V. S. C, de 43 anos, que participa do projeto há seis meses, a iniciativa é uma oportunidade de ressocialização. “Nossa participação só beneficia a sociedade, pois com esse trabalho externo ajudamos na limpeza de avenidas, de órgãos públicos e auxiliamos em geral”, comentou.

Premiação

O prêmio tem objetivo de reconhecer, incentivar e divulgar iniciativas voltadas à preservação ambiental, como a proteção de mananciais, da fauna e flora, do solo e da qualidade do ar no município. A premiação foi realizada em três categorias, sendo elas: Organizações da Sociedade Civil, Instituições de Ensino e Pessoa Física e Jurídica.

A CPP de Porto participou da disputa na categoria Pessoa Física ou Jurídica por meio do Conselho da Comunidade Prisional e recebeu R$ 500,00 pela conquista do 3º lugar. A verba adquirida será utilizada na própria unidade visando contribuir com os projetos em desenvolvimento.  

Na mesma categoria, os primeiro lugar ficou para o projeto “Plantio de Árvores na Orla Avenida Beira Rio” e segundo para o projeto “O Poder de Reuso com a Robótica, Foguete de Garrafa Pet e o Sabão Artesanal: a reutilização de resíduos para geração de renda e educação ambiental”.

Fonte / Secretaria da Cidadania e Justiça

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2021-12-06 at 18.51.44
WhatsApp Image 2021-11-20 at 07.01.56
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21
271167716_1371306459985553_2769517668468713410_n
WhatsApp Image 2021-08-06 at 08.36.06
WhatsApp Image 2021-10-29 at 09.23.51

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?