Cidadã consciente entrega macaco Sagui ferido para Batalhão Ambiental da PM - Jornal Porto Midia

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, recebeu o chamado de uma cidadã nesta terça-feira, 03, que desejava entregar um macaco Sagui que foi encontrado ferido. A moradora de Lajeado localizou o animal desmaiado e após proceder com alguns cuidados, entrou em contato com o BPMA para o resgate. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental encaminhou, ainda na terça-feira, 3, o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

Por volta das 14 horas, os militares do BPMA foram acionados e se deslocaram à Avenida JK, em palmas, para atender ao chamado de uma senhora que informou que encontrou o macaco na cidade de Lajeado no dia anterior. Ela fez questão de vir até a Capital para entregá-lo aos órgãos competentes, sendo um exemplo de compromisso e preocupação com o meio ambiente.

A macaquinha, que mesmo em um curto espaço de tempo que esteve com Zelinda Brito recebeu até nome, foi encontrada desmaiada e levada para a sua residência, onde ficou monitorando-a. A mulher escreveu uma carta ao BPMA relatando o ocorrido. “Levei ela para casa, aqueci e fiquei olhando de meia em meia hora, até que ela acordou ainda meio sonolenta”, disse Zelinda.

Os policiais militares receberam o animal e o conduziram para o CETAS em Palmas, onde o animal irá receber os devidos cuidados, para posteriormente ser devolvido à natureza.

Cuidados

 

A PM ressalta que há riscos em capturar animais silvestres e alimentá-los ou medicá-los, sem a orientação de um especialista. O correto é procurar o órgão ambiental mais próximo, o quanto antes, para que se realize a entrega, medida esta adotada corretamente pela cidadã.

Fonte: PMTO

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300x250
Paulista
277158474_1419113205204878_6132805285539760849_n
WhatsApp Image 2022-02-24 at 15.13.31
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?