Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, Campeonato Tocantinense Escolar de Futsal movimenta a cidade no final de semana

A Federação Tocantinense de Desporto Escolar, com apoio da Prefeitura de Porto Nacional realizou nos dias 12, 13 e 14 de outubro, o Campeonato Tocantinense Escolar de Futsal.

A competição contou com a participação de 7 municípios, 9 escolas e 12 equipes. O Centro de Ensino Médio Felix Câmoa de Porto Nacional saiu campeão, garantindo o direito de participar do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal 2019.

Classificação para competição nacional

Segundo o Diretor de Esportes da Secretária Municipal de Esportes, Adaziel Medrado, essa oportunidade que o Campeonato Tocantinense dá para o time campeão será para muitos uma chance única. “O campeão terá a oportunidade de disputar o campeonato brasileiro onde todos os estados participam. Então é muito gratificante poder participar desse momento e ver Porto Nacional sediando esse evento desse porte”, explicou Adaziel.

O professor de Educação Física do Centro de Ensino Médio Félix Câmoa, Jonathan Nunes, falou da emoção da vitória. “O mérito é dos nossos jogadores, eles jogaram muito, e agora teremos o nacional e os meninos irão se preparar no campeonato metropolitano e vamos buscar a vitória no Brasileiro”, Ddisse Jonathan.

Porto Nacional, a cidade do esporte

O Presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar, Luiz Claudio, afirmou que a competição teve um saldo positivo. “Porto Nacional já é a cidade do esporte e tem muitos atletas, muitos esportes e tem com certeza condições de representar Tocantins e até mesmo o Brasil. O que falta é oportunidade e é exatamente isso que nós da Federação e do Município estamos proporcionando, oportunidade para que esses atletas cresçam e tenha sucesso”, afirmou Luiz Claudio.

                                     Fotos: Eidimarques Vaz

 

Fonte: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?