Comandante-geral da PM do Tocantins participa de encontro do CNCG e de Feira Internacional de Segurança

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel Jaizon Veras Barbosa, acompanhado de uma comitiva de oficiais da PM, participa nesta terça-feira, 02, da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM) no Rio de Janeiro (RJ). O encontro está vinculado à programação da Feira Internacional da Segurança Pública e Corporativa – LAAD Security 2019, que está em sua 12ª edição. 

O evento, que este ano acontece no Riocentro – Exhibition & Convention Center, reúne autoridades e conselhos de Defesa e Segurança Pública de diversos países e é considerada a mais completa feira de negócios relacionada ao policiamento, defesa civil, informação e inteligência, movimentando os orçamentos do setor. 

A LAAD Security 2019 vai até o dia 05 de abril e comporta mais de 100 empresas expositoras, nacionais e internacionais, que apresentam soluções em controle de acesso e vigilância, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos, helicópteros e outros. 

Coronel Jaizon destaca a importância da participação nesses encontros para acompanhar as inovações tecnológicas na área de segurança, e na medida do possível buscar a implantação daquilo que for viável na realidade da PM do Tocantins. “Além das novidades da feira, o intercâmbio cultural e a troca de experiências entre as instituições militares do Brasil é um dos grandes objetivos desse evento, que nos permite vivenciar outras realidades da segurança pública em um país continental como o Brasil, além de também levar um pouco das experiências positivas já implantas da Polícia Militar do Tocantins”, disse o comandante geral.

Sobre o CNCG

O CNCG é um órgão colegiado composto por todos os Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal que se encontram em pleno exercício de seus cargos, contribuindo ativamente para o fortalecimento e articulação dos sistemas de segurança pública, defesa social e defesa civil, representando as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares em todos os assuntos de interesse institucional em prol do bem comum.

Dentre as finalidades do CNCG estão a de participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas com a segurança pública e a defesa civil, visando ao pleno atendimento dos anseios da sociedade.

Comitiva de Militares do Tocantins

Além do comandante-geral da PM do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, também participam do encontro os seguintes militares: tenente coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza; tenente coronel Wander Araújo Vieira; major James Matos Duarte; major Presley Cruz Nunes; major Abner Alves Martins; major Fioravam Teixeira Silveira; capitão Daniel Silva dos Santos.

Fonte / PM-TO

Foto / PM

Fonte / PM-TO
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?