Comandante-geral da PM do Tocantins participa de encontro do CNCG e de Feira Internacional de Segurança

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel Jaizon Veras Barbosa, acompanhado de uma comitiva de oficiais da PM, participa nesta terça-feira, 02, da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM) no Rio de Janeiro (RJ). O encontro está vinculado à programação da Feira Internacional da Segurança Pública e Corporativa – LAAD Security 2019, que está em sua 12ª edição. 

O evento, que este ano acontece no Riocentro – Exhibition & Convention Center, reúne autoridades e conselhos de Defesa e Segurança Pública de diversos países e é considerada a mais completa feira de negócios relacionada ao policiamento, defesa civil, informação e inteligência, movimentando os orçamentos do setor. 

A LAAD Security 2019 vai até o dia 05 de abril e comporta mais de 100 empresas expositoras, nacionais e internacionais, que apresentam soluções em controle de acesso e vigilância, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos, helicópteros e outros. 

Coronel Jaizon destaca a importância da participação nesses encontros para acompanhar as inovações tecnológicas na área de segurança, e na medida do possível buscar a implantação daquilo que for viável na realidade da PM do Tocantins. “Além das novidades da feira, o intercâmbio cultural e a troca de experiências entre as instituições militares do Brasil é um dos grandes objetivos desse evento, que nos permite vivenciar outras realidades da segurança pública em um país continental como o Brasil, além de também levar um pouco das experiências positivas já implantas da Polícia Militar do Tocantins”, disse o comandante geral.

Sobre o CNCG

O CNCG é um órgão colegiado composto por todos os Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal que se encontram em pleno exercício de seus cargos, contribuindo ativamente para o fortalecimento e articulação dos sistemas de segurança pública, defesa social e defesa civil, representando as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares em todos os assuntos de interesse institucional em prol do bem comum.

Dentre as finalidades do CNCG estão a de participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas com a segurança pública e a defesa civil, visando ao pleno atendimento dos anseios da sociedade.

Comitiva de Militares do Tocantins

Além do comandante-geral da PM do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, também participam do encontro os seguintes militares: tenente coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza; tenente coronel Wander Araújo Vieira; major James Matos Duarte; major Presley Cruz Nunes; major Abner Alves Martins; major Fioravam Teixeira Silveira; capitão Daniel Silva dos Santos.

Fonte / PM-TO

Foto / PM

Fonte / PM-TO

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2021-12-06 at 18.51.44
WhatsApp Image 2021-11-20 at 07.01.56
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21
271167716_1371306459985553_2769517668468713410_n
WhatsApp Image 2021-08-06 at 08.36.06
WhatsApp Image 2021-10-29 at 09.23.51

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?