Deputado Prof. Júnior Geo comemora revogação de licitação que alugaria aeronaves de luxo para uso do governador

Por Isadora Fontes

Na última quarta-feira, 11, o Governo do Tocantins informou que revogou a licitação para alugar dois jatinhos e um helicóptero para transportar o governador. Após ter cobrado inúmeras vezes, com a apresentação de requerimentos e de ter levado o tema à tribuna, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) celebrou a notícia.

“Demonstramos ao Governo do Estado e a toda população do Tocantins que foi uma luta que valeu a pena, mesmo sendo questionado pelos demais deputados de que o governador precisaria de um helicóptero, um jatinho e um avião à sua disposição, pagos pelo dinheiro público durante o período de pandemia”, pontuou o deputado.

Decisão revogada

Estava previsto o pagamento de até R$ 28,9 milhões por ano para que o governador pudesse viajar em jatinhos e helicóptero nos compromissos oficiais. A decisão de revogar o pregão eletrônico veio após o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizar ação civil pública para suspender o processo licitatório por motivos de deficiência na pesquisa de preços, falta de interesse público e indícios de favorecimento de uma empresa específica.

Dinheiro público bem gerido

“Eu fico muito feliz por ter feito todo o levantamento, por toda luta feita na Assembleia Legislativa ter sido valorizada pelos auditores do TCE e pelo Ministério Público, cobramos juntos a anulação da licitação de locação de aeronaves. É possível fazer com que o dinheiro público seja bem gerido, prova disso é que o Governo foi obrigado a recuar da licitação”, destacou Geo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?