Diagnóstico inédito voltado para a comunidade em situação de rua está sendo preparado pela Prefeitura de Porto Nacional

Já está em andamento o projeto de diagnóstico, inédito, para identificar o número de pessoas que vivem em situação de Drogadição, e as reais condições de vida dessa comunidade. O levantamento está sendo preparado pela Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas). O trabalho em conjunto terá suas atividades cumpridas por um cronograma.

Os detalhes foram discutidos nessa quarta-feira, 22, em uma reunião de articulação das redes socioassistencial e intersetorial, que serão um ponto de partida para outros desdobramentos.

O prefeito Joaquim Maia se reuniu com a primeira-dama, Aline Maia, os secretários municipais da Assistência Social, Verônica Fontoura; do Esporte, Edioney Nunes; da Educação, Shyrleide Maia; da Fundação Municipal do Esporte, Thiago Paulino, com as equipes do CAPS  e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A identificação do problema em questão servirá de base para que sejam desenvolvidas ações integradas e multidisciplinares, as quais envolverão também outras pastas competentes como Saúde, Educação, Esporte, Juventude, Cultura, além da sociedade organizada. A ideia é que se tenha um atendimento integral, estabelecendo políticas públicas eficientes para atender essa população.

“O pontapé inicial para um trabalho que será voltado para a comunidade que vive em situação de rua e de drogadição, já foi dado. O prefeito Joaquim Maia quer uma solução urgente do problema”, disse a secretária da Assistência Social Verônica Fontoura.

As pastas envolvidas já estão providenciando os levantamentos necessários para um diagnóstico preciso da situação vulnerável em que se encontram essas pessoas. Cada situação será tratada de forma individual. Depois disso as ações serão emergenciais.

Fonte / Luciana Macedo

Foto: Dornil Sobrinho

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?