Dois gestores da casa de prisão de Porto Nacional são suspeitos participar de esquema irregular de transferência de presos

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (30) a operação Commercia Illicita, que investiga uma esquema irregular de transferências de presos de cadeias do estado. Dois gestores da casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional são suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa. Eles estariam recebendo dinheiro para fazer a transferência irregular de presos ligados ao grupo criminoso.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. A investigação é feita pela corregedoria da Polícia Civil e mandados e busca e apreensão foram cumpridos em Palmas e Porto Nacional.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), chamou a atenção dos investigadores o fato de que a administração da unidade estava insistindo na permuta de presos entre unidades. Porém, indicava o nome dos presos que seriam transferidos para a CPP de Porto Nacional.

Durante o cumprimento aos mandados de busca foi encontrado um bloqueador de sinal de telecomunicação e um artefato explosivo. Ambos foram apreendidos em uma casa na Arno 32 (antiga 305 Norte), em Palmas. Os equipamentos estavam com uma mulher, que mantem um relacionamento com um preso ligado ao grupo criminoso investigado.

Ainda segundo a SSP, a mulher seria encarregada de intermediar a transferência de presos. Inclusive, recebendo valores na própria conta bancária pessoal, onde foram encontrados cerca de R$ 80 mil. Recursos que depois eram transferidos a outros beneficiários.

A suspeita da polícia é de que um preso, ainda não identificado, utilizava a mulher para arquitetar a transferência entre unidades, buscando uma cadeia menos segura com o objetivo de fugir.

Foto: Porto Mídia

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?